Acontecerá hoje, dia 05 de dezembro, às 19:30h, a leitura da peça GIRASSÓIS NOTURNOS, do autor Francisco Malta Drummond. A obra, premiada entre os NOVOS DRAMATURGOS NA SELEÇÃO BRASIL EM CENA do CCBB, tem direção de Gilberto Gawronski.

“SINOPSE: Esta peça é uma envolvente mescla de fatos e ficção,
combinando personagens reais da Europa do fim do século XIX, tendo por pano de fundo o fermento intelectual. Trata-se do encontro entre Van Gogh e Rimbaud. A pintura e a poesia. Dois homens enfeitiçados de sensibilidade e enigmáticos que mergulham nas profundezas de suas próprias obsessões e descobrem o poder redentor da arte.
Toda narrativa acontece em uma única noite no ateliê de Van Gogh. Sozinho com suas telas o pintor recebe a inesperada visita do jovem poeta a fim de certificar-se sobre as lendas que correm a seu respeito. O que poderia acontecer ali? Um intenso embate de idéias e posturas? Uma noite de espanto? Uma cama?
Os questionamentos são constantes, mas as afirmações também. O que pensariam a França do século XIX e o Brasil do século XXI sobre um embate entre Van Gogh e Rimbaud? Como pode um estar no outro? E estão. Porque gênios não morrem, sentimentos persistem, idéias resistem e almas… bem, almas são exatamente imortais.”

Fonte: autor

Anúncios