Festival Home Theatre 2013

Foto: divulgação

Já pensou em ter o teatro bem na sua sala? O pessoal do Home Theatre sim.

A primeira edição do Festival Internacional de Cenas em Casa acontece de 19 a 27 de março, em 50  casas de 18 bairros diferentes da cidade. O Festival traz 23 cenas de 20 minutos aproximadamente, apresentadas por atores de todo o Brasil, que se inscreveram e foram selecionados para o evento. Ao fim de cada apresentação, serão destinados mais 20 minutos de conversa, entre elenco e espectadores. A plateia é composta por convidados do morador, convidados da produção e público espontâneo, que será escolhido por meio de sorteio realizado no site do festival.

Uma das propostas do evento é encurtar distâncias entre público, autor e elenco. O criador do projeto, o escritor, diretor teatral e cineasta Marcus Vinicius Faustini revela:

“Queremos levantar discussão sobre o que é teatro. Se é levar as pessoas às casas de teatro ou se é inventar uma forma de ver teatro junto com as pessoas”.

Das 23 cenas apresentadas, 21 vão compor a Mostra Competitiva, que acontecerá no Instituto do Ator, na Lapa, que servirá como uma “casa-sede”. O Festival terá uma premiação de R$ 5 mil para melhor cena e atuação. Para conferir a Mostra Competitiva será necessário pegar senha uma hora antes na entrada do Instituto, nos dias das apresentações.

Clique aqui e confira a programação completa!

Mais informações e inscrições pelo site http://www.festivalhometheatre.com.br/