Projeto Livro de Rua

Foto: divulgação

Projeto Livro de Rua distribui 600 exemplares no Centro Cultural da Justiça Federal. Quem passar por lá poderá levar um livro gratuitamente, escolhido entre os títulos de romances, obras científicas, de autoajuda, didáticos, religiosos, para crianças e jovens, entre outros.

O único compromisso é passá-lo adiante depois de ler. Basta deixá-lo em algum local público (praça, posto de saúde, padaria, ponto de ônibus, bar), locais onde seja grande o movimento de pessoas. O evento é um programa do Instituto Ciclos do Brasil, mantido por voluntários e adeptos da causa da leitura, visando transformar o Rio de Janeiro em uma grande biblioteca pública.

De acordo com a assessoria do projeto, já foram “libertados” cerca de 20 mil livros – que são arrecadados através de doações – em diversas comunidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Duque de Caxias. Esta iniciativa é inspirada no bookcrossing, movimento realizado em mais de 130 países, que distribui gratuitamente livros de diversos gêneros pela cidade, com o intuito de que sejam “encontrados”, lidos e depois ganhem liberdade novamente.

Local: Centro Cultural da Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241 – Cinelândia.
Data: Dia 28 de março, das 12h às 19h.

Anúncios