Foto músicos

Foto: divulgação

Acontece no dia 23 a segunda edição do “Choro no Arpoador, que conta com a participação da Orquestra Carioca de Choro (OCC), que fará o seu primeiro concerto no local e do Época de Ouro, primeiro conjunto de Choro fundado em 1964 por Jacob do Bandolim.

O Dia Nacional do Choro foi instituído em 2000, em homenagem ao aniversário de Pixinguinha,  compositor, instrumentista, maestro e considerado um dos maiores gênios da música brasileira. Autor de canções como “Carinhoso”, “Vou Vivendo”, “Lamentos”, “Rosa”, “Um a Zero”, entre outras. Músicas que fazem parte do repertório do evento, além de Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, de compositores contemporâneos no gênero como Paulinho da Viola e de alguns integrantes da nova Orquestra de Choro.

O espetáculo tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e apoios da Prefeitura da cidade Subprefeitura da Zona Sul. Para participar com tranquilidade, a produção do evento sugere que o público leve cadeiras de praia para melhor se acomodar e poder assistir aos concertos.

Dia Nacional do Choro
Atrações: Época de Ouro e Orquestra Carioca de Choro (CCO)
Data: 23 de abril (terça-feira)
Horário: a partir das 11h
Local: Parque Garota de Ipanema (Arpoador)
Classificação: Livre

Anúncios