Anima e Cuore da UCP

Foto: divulgação – Anima e Cuore da UCP

O Museu Imperial/Ibram apresenta o III Concerto da Temporada 2013, com o Conjunto Anima e Cuore, da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). A apresentação acontece dia 05 de maio, às 16h, no Cine Teatro Museu Imperial. Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 30 de abril, na bilheteria do Museu.

O concerto conta com a participação do Coro de Câmara da UCP. No repertório, as seguintes obras: Ce moys de May (Clement Janequin); Hor Che Apollo (Barbara Strozzi); Aria e Gavotta da Suíte Orquestra em Ré Maior, BWV 1068 (J. S. Bach); Ave Maria (Gabriel Fauré); Ave Maria (Giulio Caccini); e Tota Pulchra es Maria (Anton Bruckner). A direção e regência dos grupos é do maestro Gastão.

O conjunto é formado por alunos e ex-alunos bolsistas da universidade e foi fundado em novembro de 1986. Possui um repertório extenso e variado, incluindo desde peças de compositores anônimos do período medieval até os grandes mestres do período barroco. O Coro de Câmara da UCP foi idealizado durante um Encontro Universitário no Seminário Diocesano, em fevereiro de 1976, e realizou naquele mesmo ano as suas primeiras apresentações públicas. Atuou diversas vezes ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira na série Projeto Aquarius. Em 1996, classificou-se em 2° lugar no Concurso Nacional de Corais do projeto Um Natal Bem Brasileiro. Como prêmio, em 1997, gravou seu primeiro CD.

SERVIÇO:
III Concerto da Temporada com o conjunto Anima e Cuore e o Coral da UCP
Data: 05 de maio de 2013, às 16h
Local: Cine Teatro Museu Imperial
Entrada franca, com retirada de convites na bilheteria do Museu Imperial a partir de 30/04
Informações: (24) 2245-4668 / 2245-1907

*A bilheteria do Museu Imperial funciona de terça a domingo, das 11h às 17h30, para a retirada de convites.