Foto/arte Spectaculu

Foto/arte: divulgação

A Spectaculu está com inscrições abertas para cursos gratuitos em áreas técnicas de Artes Cênicas, que acontecerão nos dias 15 e 17 de maio. Os cursos oferecem formação para assistente em Adereços de figurino e objetos de cena, Montagem de Cenários, Cabelo, Costura e Figurino. Os interessados podem se inscrever para a seleção até o dia 14 de maio, de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30, na Av. Rodrigues Alves, 847 (próximo à entrada da Rodoviária Novo Rio).

Para participar, o candidato deve ter entre 17 e 21 anos; ser morador(a) de uma área de vulnerabilidade social, bairros ou comunidades do Grande Rio; ser estudante ou ter concluído o ensino na rede pública; ter disponibilidade de 2ª a 6ª, nos horários de 14:00 as 17:30h. Durante as oficinas, os(as) alunos(as) recebem uma bolsa-auxílio mensal, material para as aulas e 2 refeições diárias (almoço e lanche ou café e almoço). A instituição está permanentemente aberta para inscrições e realiza processos seletivos periódicos para cursos de Fotografia, Cabelo, Maquiagem, Iluminação Cênica, Figurino e Costura, Adereços, Montagem de Cenários, Camarim e Contrarregragem. De acordo com a assessoria, cerca de 150 jovens em situação de pobreza passam pela escola todos os anos.

A organização não-governamental sem fins lucrativos foi fundada em 1999 pelo cenógrafo Gringo Cardia e pela atriz Marisa Orth no Cais do Porto do Rio de Janeiro. A partir de 2008, o artista plástico Vik Muniz se juntou à direção.

SPECTACULU – Escola Fábrica de Espetáculos
Tel: 2223-2976 – 2547-0463
Endereço: Av. Rodrigues Alves, 847, Cais do Porto (próximo à Rodoviária Novo Rio)

Anúncios