Parque Madureira - Foto: Fernando Frazão

Parque Madureira – Foto: Fernando Frazão

Shows de Moacyr Luz, Ataulfo Junior e o Grupo Tá na Mente agitam o Parque Madureira neste sábado. O local recebe mais uma edição do “Samba Amigo no Parque”, evento promovido pela Rádio Globo, Prefeitura do Rio e Riotur.  A festa é comandada por Robson Aldir, que comanda o programa semanal Madrugada na Globo, e tem a direção artística do maestro Rildo Hora.

O Parque Madureira foi inaugurado em 23 de junho de 2012. De acordo com a prefeitura, são 93 mil metros quadrados e diversas opções de lazer, esporte e cultura, além de ser a terceira maior área verde da cidade (menor apenas que o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista). O local tem quadras de vôlei, vôlei de areia, basquete e futebol, além de um campo de grama sintética para partidas de futebol. Crianças, adultos e idosos ganharam equipamentos especiais como playgrounds, academia ao ar livre e academia para a terceira idade, além de uma área para a prática de bocha, tênis de mesa e uma ciclovia. A infraestrutura conta com oito conjuntos de banheiros (masc/fem/fraldário/PCD), oito quiosques comerciais, um de bicicletas e um de esportes. Em um local privilegiado do parque, a Praça do Samba, um novo ponto de encontro da região com rodas de samba que remetem à tradição cultural do bairro. O investimento total da Secretaria Municipal de Obras foi de aproximadamente R$ 100 milhões.

Em dezembro de 2012, o Skate Park Jorge Luiz de Sousa “Tatu”, nome dado em homenagem a um dos pioneiros do skate carioca, recebeu o prêmio de melhor pista pública do Brasil. O prêmio foi concedido pela Revista “Cem Por Cento Skate“.

 

Samba Amigo no Parque
Data: 25 de maio, sábado
Local: Parque Madureira – Rua Soares Caldeira, 115 (atrás do Shopping de Madureira)
Horário: a partir das 17h
Anúncios