foto: divulgação

O que achariam do filme o tal João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias? João, um traficante nascido no sertão do Brasil (supostamente no interior da Bahia) que se muda para Brasília, se redime quando se apaixona por  Maria Lúcia e morre assassinado por Jeremias, um traficante rival. Essa é a história da canção composta por Renato Russo em 1979 e lançada pela Banda Legião Urbana, da qual era o líder, em 1987.

O longa-metragem homônimo é baseado na música e estreia dia 30 de maio nos cinemas. O elenco é estrelado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde, que interpretam João e Maria Lúcia respectivamente. A direção é de René Sampaio e o roteiro de Marcos Bernstein, Victor Atherino e Paulo Lins.

“SINOPSE: O filme conta a saga de João de Santo Cristo (Fabricio Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascenção quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante, peruano, que vende drogas da Bolívia, ele vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Isis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam, mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência – até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia. Uma história de amor, ódio e vingança livremente inspirada na música “Faroeste Caboclo”, de Renato Russo.

O Ponto Cine recebe um dos filmes mais aguardados do ano e promove atividades a partir de amanhã, dia 30, além de uma exibição gratuita do longa no dia 03 de junho. Confira!

Dia 30/05: Em parceria com o Fã Clube TNSL (Todos Numa Só Legião), que celebra 20 anos, acontece uma grande exposição com acervos inéditos, quadros autografados, discos, miniaturas e fotos da banda. A exposição ocupará parte do hall do Guadalupe Shopping, que fica em frente ao cinema.

Dia30/05, às 15: Alguns integrantes do fã clube vão tocar músicas do Legião Urbanana em frente ao cinema. Será uma roda de violão simples enquanto outros estarão assistindo ao filme.

Dia: sábado, 01/06: Show da Banda Arte Profana – Abertura: 18:30h, Show acústico.  Integrantes do Fã Clube TNSL e de outros farão um grande encontro a partir das 14h, onde trocarão ítens de suas coleções e contarão muitas histórias inusitadas, como a de gente que se conheceu e se casou por causa da Legião Urbana, caso de Denise e Luis Anjos, presidente do Fã Clube. Às 15h começa um esquenta com violões e muitas músicas, simulando o clima que emplacou muitos acampamentos. Às 18:30h o momento mais aguardado do dia, um tributo à Legião Urbana, com show acústico da Banda Arte Profana, a mesma que acompanhou o ator Bruce Gomlevsky, quando interpretou Renato Russo na peça homônima, que levou multidões ao teatro.

Diálogos Com O Cinema – Debate
Dia: 03/06, segunda-feira, às 19h
Debatedores: Ator Fabrício Boliveira, o diretor René Sampaio e a produtora Bianca de Filipe.
Apresentação: Adailton Medeiros
Entrada Franca (sujeito à limitação da sala)

Segunda-feira, dia 03/06, quem vai estar no Ponto Cine é o ator Fabrício Boliveira, que vive João de Santo Cristo, o diretor René Sampaio e a produtora Bianca de Filipe. Os três participarão do Diálogos Com o Cinema, que começa às 19h, com a exibição do filme, seguida de debate. A sessão é aberta ao público limitado à capacidade da sala. A entrada é franca, com distribuição de senhas às 18h.

Ponto Cine: Estrada do Camboatá, 2.300 – Guadalupe Shopping, 1º Piso – Guadalupe – RJ.
Tels.: 3106-9995 / 3106-0886 / 3901-5046.

Anúncios