Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci | Foto: Satiro Sodré

Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci | Foto: Satiro Sodré

Criado pele Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o II Brasil Synchro Open acontece de 7 a 9 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk. A competição reúne atletas do Canadá, Ucrânia, Brasil, Áustria, Argentina e Espanha.

A seleção brasileira participará das provas olímpicas, (dueto e equipe). Nos duetos técnico e livre, o Brasil participa com duas duplas: Giovana Stephan & Lorena Molinos e Luisa Borges & Maria Eduarda Miccuci. Na equipe também estão Jessica Nouteel, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Beatriz Teixeira e as gêmeas Daniella e Gabriella Figueiredo. Maura Xavier é a técnica e tem como assistentes Magali Cremona e Gláucia Soutinho. Após a competição, no dia 10/06, a equipe viaja para treinamento na Rússia até o dia 20/06, parte da preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, principal competição da Federação Internacional de Natação, que acontece de 19 de julho a 04 de agosto, em Barcelona, na Espanha.

Simultaneamente será realizado o III Interfederativo de Nado Sincronizado, de 6 a 9 de junho, com a participação de nove estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Paraíba e Pará.

Programação II Brasil Synchro Open

07/ 06
09h15 – Dueto Técnico
12h15 – Rotina Livre Combinada
18h15 – Solo Técnico

08/06
09h15 – Equipe Técnica
12h15 – Solo Livre

09/06
09h15 – Dueto Livre
12h15 – Equipe Livre
13h30 – Premiação

Clique aqui e confira a programação detalhada!

Local: Parque Aquático Maria Lenk  – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Autódromo da Barra da Tijuca

Anúncios