A Cidade Maravilhosa tem recebido diversos eventos e exposições fotográficas ao longo deste semestre. Nos meses de maio e junho, algumas se destacam, entre elas a Gênesis, do fotógrafo Sebastião Salgado, já publicada aqui, e a World Press Photo. Confira mais dicas de exposições que acontecem pela cidade!

Foto: Paul Hansen

Foto: Paul Hansen

World Press Photo 2013 reúne 154 registros de 54 fotógrafos de 32 nacionalidades, com imagens que se destacaram na imprensa internacional em 2012. São fotografias de temas como política, economia, esportes, cultura e natureza.  Fundada em 1955, em Amsterdã, a  Fundação World Press Photo é uma organização independente sem fins lucrativos que realiza o maior concurso de fotojornalismo do mundo. Anualmente, as fotografias vencedoras são reunidas em uma exposição que percorre 45 países, em 100 locais diferentes durante um ano. A edição de 2013 contou com 103.481 imagens de 5666 fotógrafos de 124 países. A vencedora foi do sueco Paul Hansen, que retrata a imagem de duas crianças palestinas mortas, vítimas de um míssil israelita. As fotos são julgadas por especialistas em jornalismo visual que representam vários aspectos da profissão. A composição do júri é alterada todos os anos. A mostra tem como um dos premiados o carioca Felipe Dana, por menção honrosa com a foto de Natalia Gonzales, de 15 anos de idade, uma usuária de crack que, na época, morava na favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro. A foto foi tirada no local conhecido como cracolândia, também em Manguinhos.

World Press Photo 2013
Local: Caixa Cultural – Galeria 4 – Av. Almirante Barroso, 25 – Centro
Horário: De terça a domingo, de 10:00h às 21:00h
Data: Até 23 de junho
Tel.: 21 3980-3815

 

fotospaco_Angai Vellozo - Praia de Botafogo

Foto: Angai Vellozo

Galeria promove show room de fotografias de arte, com tiragens restritas, para arquitetos e decoradores

A Fotospaço realiza uma exposição de seu acervo, reunindo uma seleção de obras fotográficas dos artistas representados pela galeria de arte: Ana Carolina Fernandes, Angai v.R.V, José Diniz, Príamo Melo, Raphael Lima e Thomas Valentin.

As fotografias, impressas em padrão fine art e com preços acessíveis, serão uma boa oportunidade para arquitetos e decoradores. Todas as imagens expostas estarão à venda, bem como as que estão no site e nos catálogos da galeria.

Os trabalhos são impressos em tiragens restritas, com numeração, registro e certificação da marca francesa Canson e emolduradas nos padrões museológicos internacionais de conservação.

Exposição de acervo
Local: Galeria de Arte Fotospaço (Shopping Cassino Atlântico) – Av. Atlântica, 4240, sala 126 – Tel.: (21) 3576-9362
Data: De 04 a 15 de junho – de terça a sábado, das 12h30 as 18h30 (exceto feriados)

Quem achou pouco pode conferir mais dicas de eventos e e exposições no site do FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro, que comemora dez anos de atividades e está na sua sexta edição. Clique aqui e confira a programação, que vai até julho!

Anúncios