Foto: Divulgação Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do RJ

O Jardim Botânico do Rio e o Museu do Meio Ambiente completam 205 anos e promovem diversas atividades nesta quarta-feira, dia 13. Uma delas é a leitura de um dos contos de Clarice Lispector. A atriz Beth Goulart fará a leitura do conto “Amor“, às 11h, no Espaço Clarice Lispector, junto ao Lago Frei Leandro.

Às 15h acontece o debate “Olhares sobre o Jardim“, que reunirá profissionais de diferentes áreas que tem no Jardim Botânico um objeto de estudo. Os convidados são:  Sergio Besserman Vianna (PUC-Rio e Prefeitura do Rio), Isabel Lustosa (Casa de Rui Barbosa), Heloisa Maria Bertol Domingues (Mast) e Rafaela Campostrini Forzza, pesquisadora e curadora do Herbário (JBRJ). A mediação será de Henrique Lins de Barros, diretor da Escola Nacional de Botânica Tropical do JBRJ, e a abertura fica a cargo da presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro Samyra Crespo.

A programação conta ainda com visitas guiadas e atividades para o público infantil. Confira a programação completa no site www.jbrj.gov.br!

Jardim Botânico do Rio de Janeiro – Rua Jardim Botânico, 1008.

Anúncios