Foto: divulgação/site

O cantor, produtor musical e compositor já gravou dez discos e completa 30 anos de carreira. Atualmente, Lenine apresenta a turnê “Chão”, seu disco mais recente, lançado em outubro de 2011. “O álbum traz uma suíte de dez canções, marcadas pelos sons de seu cotidiano, como o canto de um pássaro, o ruído de uma chaleira, o barulho das cigarras no verão da Urca”. Lenine já ganhou vários prêmios: cinco prêmios Grammy Latino, 2 APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), nove Prêmios da Música Brasileira (chamado também de Sharp e TIM em edições passadas) e já se apresentou em dezenas de países em turnês, que o levaram aos maiores festivais de música do mundo como o de Roskilde (Dinamarca), Womad, de Peter Gabriel (Inglaterra, Espanha e Ilhas Canárias), Festival de Montreal (Canadá) e Eurockéennes (França), entre outros.

“Chão” já passou por mais de 70 cidades brasileiras, além de países como Chile, Argentina, Uruguai, França e Itália. O show em Niterói é uma realização da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói em parceria com o Circuito SESI Cultural.

Show Turnê “Chão”
Local: Praia de Itaipu – Niterói/RJ
Data: 21 de junho (sexta-feira)
Horário: 20h
Mais informações no site da Secretaria de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói /tels.: (21) 2621-5050 / 2613-5431

—————————————————————————

Confira também os eventos que ainda acontecerão na cidade e que fazem parte do projeto “Arte na Rua”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói! 

Sérgio Chiavazzoli se apresenta neste domingo, dia 16, às 11h, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. O produtor, arranjador, compositor, multi-instrumentista e musicoterapeuta apresenta um repertório mesclando jazz, blues, chor e MPB.

“Aos 7 anos, Chiavazzoli já participava do grupo de baile formado pela família. Aos 13 anos, iniciou estudo de violão Clássico e Flamenco, com Paulo Roberto Leitão. Com 20 anos, montou o primeiro Trio-Elétrico de Niterói. Um dos únicos da banda de Gil a acompanhá-lo ao concerto da ONU e apos graduar-se em Musicoterapia (2008), Chiavazzoli alem da sua carreira solo, montou com seus amigos Arthur Maia, Carlos Malta, Claudio Andrade e Jorginho Gomes o Grupo Gomanchi de musica instrumental. Em 2010 montou o Mafuá Instrumental, um Power Trio com Fábio Lessa e Flávio Santos e é arranjador do último CD ‘Fé na Festa’ de Gilberto Gil.”

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói.

Sérgio Chiavazzoli
Data: 16/06 – domingo
Horário: 11h
Local: Varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno  – Endereço: Campo de São Bento, Icaraí

—————————————————————————

Exibição do documentário L.A.P.A e shows dos MC’s Nissin e TH

As atividades acontecem na Praça Irênio de Matos, Engenho do Mato, no domingo, dia 16. Os MC’s, que são niteroienses, apresentarão composições próprias, com características fundamentais do ‘freestyle’ (rimas de improviso), às 20h.

L.A.P.A (2008), de Cavi Borges e Emílio Domingos, é um filme sobre o universo do hip hop carioca, a respeito do cotidiano de quem busca sobreviver da música no Brasil. O filme conta com participação de Marcelo D2, BNegão, Black Alien, Chapadão, Funkero, Marechal, Aori, Iky Castilho, Macarrão e outros personagens do rap carioca, que cantam e contam suas histórias. A sessão do documentário acontece às 18h.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói.
Anúncios