circovolante_2013 (2)

Foto/arte: divulgação

O Circo Crescer e Viver apresenta espetáculos entre os dias 9 e 25 de agosto, nos finais de semana. O evento contará com com a 5ª Mostra Competitiva do Circo Crescer e Viver, espaço destinado a novos talentos circenses, das mais diferentes matizes e técnicas. A apresentação dos grupos, esquetes, duos e solos será na sexta, dia 09 de agosto, às 20 horas.

O Circo Volante e é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro com realização do Crescer e Viver, e já percorreu sete cidades do interior do estado, levando mais de 15 mil pessoas a seus espetáculos desde o final de 2011. As apresentações, com ingressos a preços populares ou mesmo gratuitos, acontecem em lonas montadas em praças públicas de cidades que, geralmente, não possuem equipamentos culturais.

Programação:

Projeto Circo Volante

Dia 09/08 (sexta), às 20h
5ª Mostra Competitiva de Circo Crescer e Viver

Dia 10/08 (sábado), às 20h, e dia 11/08 (domingo), às 18h
Espetáculo “Destino das Flores” do Grupo Circondríacos

Dias 15/08 e 16/08 (quinta e sexta), às 20h
Espetáculo “Um dia de João” do Grupo Circo no Ato

Dias 17/08 e 18/08 (sábado e domingo), às 18h
Espetáculo “Show do Topetão” do Circo do Topetão

Dias 22/08 e 23/08 (quinta e sexta), às 20h
Espetáculo “Irmãos Brothers’ Band” do grupo Irmãos Brothers

Dia 24/08 (sábado), às 20h, e dia 25/08 (domingo), às 18h
Espetáculo “O Circo dos Irmãos Brothers” do grupo Irmãos Brothers

Sobre os espetáculos:

– “Destino das Flores“, dos Circondríacos, que conta um dia na vida de um escritor atormentado
por suas idéias e envolto em situações que o fazem transgredir as fronteiras da lucidez.

– “Um dia de João” – que foi originalmente concebido como apresentação de encerramento de curso dos alunos do seu Programa de Formação do Artista de Circo (Profac) – utiliza a linguagem circense para narrar a trajetória do dia em que o personagem João chega à cidade do Rio de Janeiro, mostrando um olhar e uma relação diferenciada com o caos urbano. A trajetória deste errante é livremente inspirada no poema “Um chamado João”, de Carlos Drumond de Andrade.

– O “Show do Topetão“(foto) toma conta da lona nos dias 17 e 18 de agosto: uma brincadeira com o imaginário infantil. Pernas de pau, bonecos gigantes, trapezistas, malabaristas, figurinos luxuosos, cenários multicoloridos, bonecos gigantescos e apresentações surpreendentes em um espetáculo feito para pais e filhos

– “Irmãos Brother Band”, um espetáculo que mistura circo, teatro e dança, embalado por muita música e humor. Além disso, peripécias em cima do monociclo, pernas de pau, malabarismos, acrobacias e ilusionismo.

– “O Circo dos Irmãos Brother” – espetáculo cômico, acompanhado de ilusionismo, acrobacia, perna-de-pau, monociclo, contorcionismo, malabarismo e números aéreos que deixa os espectadores boquiabertos com um ritmo de perder o fôlego.

Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova (Em frente à estação de metrô Praça
Onze).
Ingressos: Retirada de ingressos na bilheteria com 1 hora de  antecedência. Sujeito à lotação da casa.
Classificação: Livre para todos os públicos (exceto dias 10 e 11/08: classificação 16
anos).

Anúncios