Foto: Renato Mangolin

Foto: Renato Mangolin

Os artistas Daniel Poittevin e Fernando Nicolini, que formam o Coletivo Nopok, farão uma série de apresentações gratuitas do espetáculo “Deslizes“. Os fundadores do Coletivo Nopok comemoram os seis anos de existência sob a direção de Renato Linhares (ex-acrobata, ex-Intrépida Trupe e atualmente ator), com o espetáculo “Deslizes”, fazendo do diretor mais um integrante do grupo.

“O sentido da peça não está na construção, e sim nos buracos extremamente surpreendentes que se criam, quando nos cai o chão, quando nos viram o teto. Vamos nos expor na rua dos passantes, dos amigos. Somos buscadores e o que tocamos escorrega da mão. E dando as mãos seguimos até o próximo deslize”, revela Fernando Nicolini. 

Sobre o espetáculo:

“Dois amigos que querem deslizar pelo mundo das coisas. Levam sua bicicleta debaixo do braço, seu banquinho de rodinhas na cabeça, e os pedaços de uma mesa que um dia será montada.
Eles são irmãos. Eles são amigos. Eles nunca se viram antes. Eles se reconhecem de andar pela rua. Um lança o outro e nasce uma bananeira. O outro tenta derrubar o um da bicicleta. Eles se provocam, brincam de brigar e de voar. Um muda a rota do outro. Colisão. O outro muda o destino de um. Eles vão andar e tropeçar no que aparecer ela frente como se da rua fossem, e no final  um mapa para ele terão inventado. E assim é este espetáculo de circo, de rua, para todos que por aqui passarem.”

“O Coletivo Nopok é um grupo de circo que se utiliza da dança, música e o improviso na construção de uma linha de comicidade própria. Acreditando no poder transformador do fazer artístico, principalmente através do riso, suas criações são direcionadas a todo tipo de público. Ao longo de seis anos de existência teatros, circos, praças, feiras, escolas e comunidades são alguns dos lugares que já serviram de palco para suas apresentações.”

Programação:

Deslizes

Infantil – todas as idades

Gênero: Circo

Texto: os atores encenam sem palavras através de números circenses

Duração: 50 minutos

Classificação etária: Livre  – a partir de 5 anos

Dias: 10 e 11/08/2013

Local: Parque Madureira – Endereço: Rua Soares Caldeira, 115, Madureira

Tel.: 3456-4745

Horário: sábado e domingo, às 16h

Capacidade: 300 lugares

Dia: 15/08/2013

Local: Arena Carioca Dicró – Endereço: Parque Ary Barroso s/n Penha – Entrada pela Rua Flora Lobo

Tel.: 3486-7643

Horários: 15h e 19h

Funcionamento da bilheteria: 9h às 21h de 3ª feira a domingo – distribuição de ingressos

Capacidade: 330 lugares

Dia: 24 e 25/08/2013

Local: Jardim do Museu da República – Endereço: Rua do Catete, 153 – Catete

Tel.: 3235-3693

Horários: 15h

Capacidade: 300 lugares

Dias 28, 29 e 30/08/2013

Local: Arena Carioca Chacrinha – Endereço: Rua Soldado Elizeu Hipólito, s/nº – Pedra de Guaratiba

Tel.: 3404-7980

Horários: 15h

Funcionamento da bilheteria: 9:30h às 21h – de 3ª feira à 6ª feira – distribuição de ingressos

Capacidade: 330 lugares

Anúncios