Foto/arte: divulgação circuito das Artes/internet

Foto/arte: divulgação circuito das Artes/internet

A 17ª edição do evento acontece nos dias 17, 18, 24 e 25 de agosto, de 12h às 19h. O Circuito conta com abertura de ateliês do bairro para visitação, palestras, workshops, circuito gastronômico, oficinas e apresentações musicais. A programação acontece em diversos locais como as Ruas Lopes Quintas, Pacheco Leão, região do Horto, entre outras. Alguns desses eventos tem entrada franca.

O Circuito das Artes foi realizado pela primeira vez em 1998 para homenagear o 190º Aniversário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, abrindo os ateliês do bairro para visitação.

A abertura do Circuito acontece no dia 16, a partir das 19h, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com palestra gratuita da artista plástica e educadora Lena Bergstein. Para o público infantil, foi preparado o “V Circuitinho”, que terá atividades diversas atividades gratuitas como apresentações de teatro, contação de histórias, aulinhas de encadernação, acrobacia aérea e aulinhas de integração dos sentidos, para as crianças sentirem o aroma da mata, saborearem frutas, apreciarem cores e sentirem texturas, entre muitas outras atrações especiais.

Acontecem ainda atividades paralelas, entre elas um Circuito Musical, com shows gratuitos de música brasileira e jazz. Nesta edição a performance ficará a cargo do Tom Mix Trio e Alfredo Buendía, além de um Sarau que terá a vocalista Isa Baiocchi e a pianista Zenaide Baiocchi.

Visite o site do evento e confira a programação completa, com locais, horários, classificação etária das atividades e como participar!

Site Circuito das Artes: http://www.circuitodasartes.com.br
Atividades paralelas: http://www.circuitodasartes.com.br/2013/atividades_paralelas.shtml
Programação infantil, V Circuitinho: http://www.circuitodasartes.com.br/2013/circuitinho.shtml

Anúncios