Foto: Reprodução Nipocultura.com.br

A 12ª edição da “Festa do Japão” acontece nos dias 17 (sábado)  e 18 (domingo) no Flamengo. A cultura do país estará representada em diversas atividades como esporte, música e culinária.

O público poderá conferir apresentações de esportes como Taikô, Aikidô, Kendô e Judô; diversos tipos de danças japonesas, com Show do cantor Nobuhiro Hirata; oficinas de Origami, Shodô, Gô, Nihongo e Gueitebol, tambores japoneses. A culinária típica japonesa estará presente com venda de yakisoba, temaki, Gyoza, tempura, Yakitori, tarumaki, takoyaki, banana caramelada, doces Japoneses, além de espetinhos de carne, lingüiça no pão e salsichão, além de refrigerantes, cerveja, água, caipisakê e saquê.

A Festa é organizada pela Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro (Renmei), Associação Nikkei do Rio de Janeiro (Nikkei), Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro e Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ), com a colaboração do Consulado Geral do Japão e apoio da Prefeitura.

12ª Festa do Japão
Local: Parque do Flamengo – Em frente à Praia do Flamengo, 98, próximo ao Museu da República – altura da Rua Correia Dutra.
Datas e horários: 17/08/2013 (sábado), de 17:00 às 23:00 horas / 18/08/2013 (domingo) de 10:00 às 17:00 horas
Mais informações pelo site http://www.nikkeirj.com.br / tel.: 21 2556-9010

Anúncios