Foto: divulgação Facebook

Nada de paredes, luze especiais, vernissage, público limitado ou específico. É passeando pela cidade com seus trabalhos a tiracolo que os artistas participantes do ”Walking Gallery” levam arte ao público. O movimento cultural surgiu em abril de 2009, em Barcelona, quando o artista Jose Puig fez seu primeiro passeio com seu quadro pendurado no ombro. A intenção era desenvolver um movimento alternativo no mundo da arte. Os encontros acontecem em diversas cidades como Barcelona, São Paulo, Goiânia, Madrid, Bilbao, Buenos Aires, Avilés, Zaragoza, Vigo, Londres, San Sebastián, Tarragona e Sitges.

O movimento terá sua primeira edição no Rio neste sábado e pretende percorrer os bairros de Copacabana e Ipanema, a princípio. O ponto de encontro é na Praça General Osório (em frente à entrada do metrô), às 10h. A saída está prevista para as 10:45h. Em caso de chuva, o passeio será feito somente no metrô.

O evento é aberto para todo tipo de artista plástico/visual e fotógrafos que desejam levar sua arte para um passeio pelas ruas cariocas.

Veja mais informações no site do movimento ou na página do evento no Facebook!

Anúncios