Foto Rocky spirit

Foto: Divulgação Revista Go Outside/Alírio de Castro

Copacabana recebe a terceira edição do Festival de Documentários Rocky Spirit neste fim de semana. O maior festival brasileiro de cinema ao ar livre, que reúne os melhores filmes de aventura produzidos recentemente no mundo, conta com exibição de produções nacionais e internacionais com temáticas como surfe, mountain bike, meio ambiente, escalada e vida ao ar livre. Dos 27 filmes que serão exibidos, 21 integram a turnê internacional do “Mountain Film em Telluride“, o principal festival de filmes de montanha do mundo.

Durante os intervalos haverá shows da cantora Dora Vergueiro (sábado) e da Banda Sandálias Surf (domingo). Entre os convidados especiais, os surfistas Carlos Burle e Maya Gabeira, o montanhista Allan Pinheiro e os remadores Pedro Oliva, Ben Stookesberry e Chris Korbulic participarão de um bate-papo com o público após a exibição dos filmes dos quais são protagonistas.

“O Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit é dedicado a inspirar o público por meio de expedições, iniciativas e atletas que merecem ser admirados; culturas que interessam ser conhecidas; ambientes que precisam ser preservados e ideias que valem a pena ser pensadas.”

Programação:

Sábado, 31 de agosto

18h – Show: Dora Vergueiro
19h – 1º Bloco de Filmes: Yukán; Albee Layer; Strong; Badru’s Story; A New Perspective; Django Django Wor; Cascada, Je veux; Libertadores (Brasil)
Intervalo: Show com Dora Vergueiro
21h – 2º Bloco de Filmes: Hillian Martin; Honnold 3.0; Twoo Wheels Good; Sea of Rock; De Volta a Teahupoo (Brasil)
23h – Sessão Coruja: Nord For Sola
– Em seguida, “Perguntas e Respostas” (bate-papo) com Maya Gabeira e Carlos Burle, protagonistas do filme De Volta a Teahupoo

Domingo, 01º de setembro

18h – Show: Sandálias Surf Band
19h -1º Bloco de Filmes: Paper Shredder; Restrito (Brasil); 35; Gimp Monkeys; Split of a Second; Entrelinhas (Brasil)
Intervalo: Shw Sandálias Surf Band
21h – 2º Bloco de Filmes: Joy of Air; Heeper of the Mountains; Um Ano Para Recordar (Brasil); The Kyrgyzstan Project; Lacon de Catalonia; Off Kaiak Noruega (Brasil)
Em seguida, “Perguntas e Respostas” (bate-papo) com Allan Pinheiro (Entrelinhas), Pedro Oliva, Ben Stookesberry e Chris Korbulic (protagonistas do filme Off Kaiak Noruega)

Festival de Documentários Rocky Spirit
Local: Praia de Copacabana (entre os postos 2 e 3)
Datas: 31/08 (sábado) e 01º de setembro (domingo), a partir das 17:30h

* A organização do evento sugere algumas dicas:

“Assistir filmes ao ar livre é uma curtição, mas exige alguns preparativos para que a experiência seja mais confortável. As duas primeiras edições do Rocky Spirit aconteceram em noites muito frias, com clima típico de montanha. Vá pronto para tudo:
>> Se puder, leve uma cadeira de praia. É garantia de conforto por muitas horas de filmes. Na falta de uma cadeira, uma canga, cobertor, isolante térmico ou saco de dormir quebram o galho.
>> Leve roupas quentes, pois ficar parado sob o sereno faz com que nossa temperatura corporal caia bastante. E não custa se precaver com uma jaqueta ou capa impermeável.
>> O Parque do Ibirapuera não permite a venda ou distribuição de alimentos e bebidas durante o evento. Por isso, tenha consigo um lanche.
>> Entre no espírito do festival e busque o menor impacto: traga utensílios reutilizáveis e não deixe lixo no parque ou na praia.
>> Cuide bem deste programa, para que ele possa ser usado ao longo dos dois dias. Evite o desperdício de papel.
>> Se puder, vá de ônibus, táxi, bike ou combine carona com os amigos.
>> Teremos intervalos a cada hora de filme para que o público possa usar os banheiros químicos instalados ao lado do gramado e da praia. Ajude a mantê-los limpos”

Anúncios