Foto Duo Santoro

Foto: Divulgação

Os gêmeos cariocas Ricardo e Paulo Santoro fazem show no dia 14 de setembro, às 16h, no Sesc Tijuca. O duo de violoncelos apresentará temas do CD “Bem brasileiro”, dedicado a compositores brasileiros, lançado em maio desde ano. Entre as músicas do repertório estão “O trenzinho do caipira”, de Heitor Villa-Lobos, “Choro seresteiro”, de Osvaldo Lacerda, e “Bis”, de Sergio Roberto de Oliveira.

Os músicos iniciaram seus estudos musicais com seu pai, o contrabaixista Sandrino Santoro. Em 1989, graduaram-se pela Escola de Música da UFRJ com nota máxima e dignidade acadêmica Magna Cum Laude, obtendo o título de Especialização em Violoncelo. Os irmãos possuem o Mestrado em Música e fazem parte da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1986 e da Orquestra Sinfônica da UFRJ desde 1989. De acordo com informações do site dos músicos, o Duo Santoro é único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil. Estreou em 1990 e já se apresentou nas principais salas de concerto de todo o país. Seus recitais são ecléticos, com repertório que vai do erudito ao popular. As transcrições e arranjos para violoncelos são assinados, em sua maioria, pelo próprio Duo. A dupla Já tocou ao lado de ícones da música popular como Sivuca, Robertinho do Recife, Bibi Ferreira, Maria Bethânia e Gilberto Gil, entre outros. No teatro, já se apresentou ao lado dos atores como Carlos Vereza e Nathalia Timberg, além de participações em discos de Guilherme Arantes, Simone, Almir Sater e Roberto Carlos.

Nas comemorações dos 20 anos do Duo Santoro, em 2010, Ricardo e Paulo se apresentaram em praticamente todo o Brasil e na República Dominicana, coroando o ano com um recital no famoso Carnegie Hall de Nova York.

Show “Bem brasileiro”, com Duo Santoro
Local: Sesc Tijuca – Rua Barão de Mesquita, 539 – Tijuca – Tel.: 3238-2164
Data: 14/9/2013 (sábado), às16h
Classificação: livre

Atenção! As senhas devem ser retiradas uma hora antes, na bilheteria.

Anúncios