Foto: Fred Capellato/Divulgação

O artista se apresenta a partir das 18 horas no SESI In Jazz Festival, projeto do SESI Cultural, que acontece a cada dois meses com apresentação de artistas consagrados e novos talentos do jazz. Com o objetivo de valorizar a música instrumental, o projeto, a cada edição, o SESI Cultural seleciona e apresenta novas bandas e solistas, que realizam o show de abertura de um artista já conhecido pelo público.

Grupos musicais e solistas que se enquadrem no gênero jazzístico, maiores de 18 anos, podem se inscrever para apresentações no festival. Para mais informações clique aqui!

Sobre Hermeto Pascoal

“Os sons da natureza o fascinaram desde pequeno. A partir de um cano de mamona de “gerimum” (abóbora), fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Ao ir para a lagoa, passava horas tocando com a água. O que sobrava de material do seu avô ferreiro, ele pendurava num varal e ficava tirando sons. Até o 8 baixos de seu pai, de sete para oito anos, ele resolveu experimentar e não parou mais. Dessa forma, passou a tocar com seu irmão mais velho José Neto, em forrós e festas de casamento, revezando-se com ele no 8 baixos e no pandeiro.”

Hermeto Pascoal no In Jazz Festival
Data: 14 de setembro, sábado, às 18h
Local: Largo do Machado

Anúncios