Foto: Reprodução internet

O Instituto Cultural Brasilis, em parceria com o IATEC, oferece entre os dias 3 e 6 de outubro oficinas gratuitas de Direção de Palco e Produção Técnica, Logística de Produção de Shows e Eventos, Produção de Festivais e Marketing para Produtores. Com apoio do Vivo Rio, as aulas acontecerão na unidade Centro do IATEC. As inscrições podem ser feitas pelo site do instituto ou pelo e-mail atendimento@institutoculturalbrasilis.org.br. Mais informações pelos telefones (21) 2493-9628 e 2486-0629.

Sobre as oficinas:

Direção de Palco e Produção Técnica – “Na função de produtor é fundamental o conhecimento das questões técnicas. Afinal, o produtor é responsável por comandar a equipe, necessitando entender um pouco de tudo. Com o conhecimento técnico o produtor pode dialogar e cobrar resultados de sua equipe. A oficina Introduz aos interessados através do conhecimento sobre as áreas técnicas envolvidas na produção dos mais variados tipos de eventos. São informações de caráter prático e podem ser utilizadas como ferramentas de conteúdo técnico no dia-a-dia da produção.”

Data: 03/10 (quinta)
Horário: das 13h30 às 17h30
Oficineiro: Fred Fonseca – Tour Manager dos Titãs, atuou na Globo como Coordenador de Produção e Assistente de Produção em novelas, mini-séries e musicais, além de ter participado da direção de palco de programas como Criança Esperança e Som Brasil.

Logística de Produção de Shows e eventos – “A oficina visa apresentar conceitos de logística, bem como apresentar ferramentas para sua aplicação, nas mais diversas áreas de shows e de eventos artísticos.”

Data: 04/10 (sexta)
Horário: das 13h30 as 17h30
Oficineiro: Elsa Costa – produtora de eventos como Roda Skol, Dream Factory, Somos Todos Brasileiros e pré-abertura do Parapan – Momentwnm.

Produção de Festivais – “A oficina Visa apresentar o aluno o universo dos festivais, com suas peculiaridades de produção.”

Data: 05/10 (sábado)
Horário: das 9h30 as 13h30
Oficineiro: Elsa Costa

Marketing para produtores

Apresentação: “Conhecer e entender de marketing é fundamental para exercer a atividade de produção como parte de um contexto maior e que se relaciona com um universo de anunciantes, apoiadores e patrocinadores. Além disso, também possibilita posicionar melhor seu empreendimento cultural no mercado e descobrir novas oportunidades de negócio.

A oficina: Introduzir o profissional de produção no contexto da atividade de marketing e oferecer conhecimentos e ferramentas que contribuam para a elaboração e implementação de projetos de Marketing Cultural e de Eventos.”

Data: 06/10 (domingo)
Horário: das 9h30 as 13h30
Oficineiro: Lucy Deccache – produtora executiva com 25 anos de experiência em eventos na área social e empresarial.

A IATEC Unidade Centro fica na Rua Pedro I, nº 4.402 – Praça Tiradentes – Tels.: 21 2493-9628 / 7819-3299

Anúncios