Foto: Reprodução internet

A cidade completa 440 anos dia 22 de novembro e a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, promove uma programação cultural para seu mês de aniversário. Entre os destaques estão os shows de Geraldo Azevedo, dia 21 de novembro, na Praça do Teatro Popular Oscar Niemeyer , e de Maria Rita, que se apresenta na Praia de Icaraí no dia 23.

A programação inclui, ainda, o projeto “MAC nas Praças”, a “Semana da Consciência Negra” e diversos eventos de música, teatro, literatura, artes plásticas, história, dança e exposições em espaços culturais do município, ruas e praças. Uma novidade é que, a partir de novembro, os moradores da cidade ou nascidos em Niterói terão gratuidade de entrada no Museu de Arte Contemporânea – MAC. Basta apresentar a Carteira de Identidade ou um comprovante de residência.

O cantor e compositor pernambucano cantará sucessos de sua carreira e ritmos nordestinos presentes em sua obra, repleta de frevos, forrós, maracatu e cirandas. No repertório, canções como “Sabor Colorido”, “Tempero do Forró” e “Moça Bonita”, além de clássicos como “Bicho de Sete Cabeças” e “Taxi Lunar”.

Show de Geraldo Azevedo
Data: 21/11, quinta-feira
Horário: 20h
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 150 minutos
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer – Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro

Maria Rita canta sucessos da música popular brasileira, temas de Gonzaguinha e composições consagradas na voz de Elis Regina. O repertório do show terá canções como “Agora só falta você” (Rita Lee e Luís Sérgio Carlini), “Encontros e despedidas” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “O que é o que é” (Gonzaguinha), “O homem falou” (Gonzaguinha), “Águas de março” (Tom Jobim), “O bêbado e a equilibrista” (João Bosco/ Aldir Blanc), “Maria Maria” (Milton Nascimento/ Fernando Brant), “Coração em desalinho” (Monarco , Ratinho , Mauro Diniz , Alcino Corrêa), entre outras.

As bandas “Bloody Mary & The Munsters” e “Brazilian 2wins“, ambas de Niterói, abrem o show.

Show de Maria Rita em Icaraí
Data: 23/11, sábado
Horário: a partir das 18h
Classificação Indicativa: Livre
Local: Praia de Icaraí (altura da Rua Belisário Augusto)

Para conferir a programação completa, clique aqui!

Anúncios