Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A tragédia escrita pelo inglês William Shakespeare no século XVI ganha montagem baseada na adaptação do norte-americano Joe Calarco no Espaço Cultural Furnas. Em “R & J de Shakespeare — Juventude Interrompida“, quatro estudantes de uma escola católica conservadora exploram “Romeu e Julieta” como uma fuga da repressão em que vivem, e através disso exploram suas próprias sexualidades. No elenco, Felipe Lima, Ícaro Silva, Johnny Massaro e Pablo Sanábio. A direção é de João Fonseca.

“A peça é uma releitura moderna de “Romeu e Julieta” encenada só por homens e ganha uma montagem dirigida por João Fonseca. A história trágica, contada com toques de um humor, tem como ponto de partida uma escola católica extremamente conservadora, onde quatro estudantes exploram o texto do clássico de Shakespeare como uma fuga da repressão em que vivem.”

Os ingressos serão distribuídos das 14h às 17h, nos dias dos espetáculos, limitados à capacidade do auditório, 170 lugares.

R & J de Shakespeare — Juventude Interrompida

Local: Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ – Tels.: 21 2528-5166 (segunda a sexta) e 9237-8631 (sábado e domingo).

Data: De 23/11 a 08/12 – sábados às 20h, domingos às 19h

Classificação indicativa: 14 anos

“Para acesso ao Espaço Cultural, é necessária a apresentação de documento com foto. A entrada de pessoas trajando bermudas e sandálias é permitida somente nos finais de semana.”

Anúncios