Foto/arte: MEC

O IsF, programa do Ministério da Educação – MEC, está com inscrições abertas até o dia 16 de dezembro para 14.760 vagas em cursos gratuitos de inglês. Podem participar estudantes de nível superior de instituições públicas e privadas – (*alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado). No Rio, são 720 vagas, divididas entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro –UFRJ e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, que participam do programa. As aulas terão início em 13 de janeiro de 2014 e terão a duração mínima de 30 (trinta) e máxima de 120 (cento e vinte) dias, a depender da proposta pedagógica de cada NucLi (Núcleos de Línguas) e das especificidades locais.

Entre as aplicações do programa estão: apoio online por meio do curso My English Online (MEO) e Aplicação de exames de proficiência em Centros Aplicadores credenciados pelo Programa IsF, gerenciados pela Secretaria de Educação Superior – SESu e pelo MEC para qualquer programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES que exija o TOEFL como exame de proficiência.

*Existem algumas regras para participação. Acesse o site do programa e confira todas as informações, entre elas o edital do programa e como se inscrever.

Anúncios