Da sessão não é de graça, mas é quase:
Foto cena de Madame Satã com Lázaro Ramos

Foto: Reprodução internet – Madame Satã (2002), de Karin Aïnouz

A partir desta terça, dia 04 de fevereiro, a Caixa Cultural recebe a mostra “O Personagem Homossexual no Cinema Brasileiro“. O evento reúne 17 longas e 5 curtas-metragens que traçam um panorama histórico sobre como os gays foram e continuam a ser retratados nas produções cinematográficas brasileiras ao longo dos anos. Além da exibição dos filmes, fazem parte da programação duas mesas de debate gratuitas com a participação de cineastas, historiadores e estudiosos, como os jornalistas e críticos de cinema Susana Schild e José Carlos Monteiro, o cineasta Luís Carlos Lacerda e o antropólogo e ativista gay Luiz Mott.

Na mostra, filmes pouco conhecidos, como “A Casa Assassinada” (1971), de Paulo César Saraceni, e “Vera” (1986), de Sérgio Toledo, além de clássicos como “O Beijo no Asfalto” (1980), de Bruno Barreto, “Gisele” (1981), de Vitor di Mello, e “Anjos da Noite” (1987), de Wilson Barros. Entre as produções mais recentes, está o longa “Como Esquecer” (2010), de Malu de Martino.

A mostra é realizada por “Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais” e tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Veja a programação completa do evento, que vai até o dia 16/02, no site www.personagemhomossexual.com.br.

Mostra “O Personagem Homossexual no Cinema Brasileiro”
Local: Caixa Cultural – Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca) – Tel.: (21) 3980-3815
Período: de 4 a 16/02 (terça-feira a domingo)
Entrada: R$2 (inteira) e R$1 (meia) / Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h – Acesso para pessoas com deficiência
Classificação e horários das exibições e mesas: Clique aqui e consulte a programação!

Anúncios