Fotografia Couple (1975) de Bernard Pierre Wolff

Foto: Couple (1975) de Bernard Pierre Wolff / Reprodução internet

Amor, Amor, Amor” abre o calendário de exposições de 2014 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no dia 05 de fevereiro. Das 58 fotografias da mostra, pertencentes ao acervo da da Maison Européenne de la Photographie – MEP (Paris), muitas serão expostas pela primeira vez no Brasil. O amor em suas mais distintas formas e configurações é retratado sob o olhar de 22 nomes consagrados da fotografia mundial.  São imagens de fotógrafos como os franceses Henri Cartier-Bresson, Robert Doisneau, Pierre Verger e Raymond Depardon, os norte-americanos Larry Clark e Duane Michaels e o japonês Nobuyoshi Araki. O público poderá assistir também a um vídeo do fotógrafo francês Claude Nori sobre a relação entre a foto fixa e o olhar do fotógrafo sobre o movimento.

No dia da abertura da mostra – 05/02 – às 18:30h, haverá uma mesa-redonda sobre o tema “Documentação e transcedência na fotografia contemporânea”, com a participação dos curadores e dos fotógrafos Claude Nori e Pedro Vasquez. A exposição fica em cartaz até  dia 31 de março.

A curadoria é de Jean-Luc Monterosso, diretor do MEP, e de  Milton Guran, fotógrafo e diretor do FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro.

Exposição Amor, Amor, Amor
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Período: 05/02 A 31/03
Horário: De 09 às 21h
Tel.: (21) 3808-2020 /E-mail: ccbbrio@bb.com.br

Anúncios