Foto de uma das quadras do Rio Open 2014

Foto: Facebook Rio Open

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, acontece no Jockey Club Brasileiro, o qualifying do Rio Open, a etapa classificatória do torneio de tênis que reunirá, simultaneamente, uma etapa do ATP World Tour 500, da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e do WTA International, da Women´s Tennis Association (WTA). No masculino, 16 atletas disputarão quatro vagas para a chave principal do ATP 500, no feminino, 20 jogadoras da WTA disputarão seis vagas para a chave principal do WTA Internacional. Os tenistas precisam vencer dois jogos para chegar à chave principal.

Apenas o brasileiro João Olavo Souza, mais conhecido como Feijão, teve ranking suficiente e participaria da classificatória, entretanto, ele foi um dos convidados para para integrar a chave principal masculina do torneio. O paulista Marcelo Zormann, de 17 anos, 180º no ranking mundial juvenil, foi convidado para disputar o qualifying.

O Rio Open acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey, com participação de atletas de diversos países, que competem por uma premiação de US$ 1,309,707 milhão para ATP e US$ 250 mil para WTA. Entre os destaques estão alguns dos maiores nomes do esporte, como Rafael Nadal, David Ferrer, Fabio Fognini, Nicolas Almagro, Tommy Robredo, Vera Zvonareva, Francesca Schiavone, os brasileiros Thomaz Bellucci, Bruno Soares, André Sá, Marcelo Melo e Teliana Pereira.  Os ingressos forma colocados à venda a partir do dia 13 de dezembro do ano passado. Os valores variam entre 20 e 350 reais. Mais informações no site do evento: www.rioopen.com

Qualifying Rio Open
Local: Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31 – Gávea
Datas: Dias 15 e 16/02, a partir das 10h

Anúncios