Foto da peça A Aventura de Pedro

Foto: Vitor Jatóba/Divulgação

Antes de cada apresentação, haverá disponibilidade de uma visita guiada ao palco para que cegos e pessoas com baixa visão possam vivenciar o cenário

O espetáculo “A Aventura de Pedro” estreia neste sábado,dia 22 de março, às 18:30h, no Teatro Municipal do Jockey. A peça conta a história das fantasias de um menino e tem como cenário o seu quarto, onde personagens já conhecidas do universo infantil ganham novos contornos a partir das suas ideias fantasiosas. A montagem é um convite para o público esquecer sua idade e dar asas à imaginação.

No armário de Pedro moram todas as fantasias que ele usa para criar suas histórias mirabolantes. Na companhia de Leitão, um burro comilão, de Cintilante, uma fada tagarela, e de Hugo, um lobo-mau galante, o menino se aventura por uma inesquecível noite de magia e encanto. Tudo para afastar sua inevitável “adultice crônica”, que volta e meia o deixa sem criatividade para brincar.

“O espetáculo é um elogio ao poder encantatório da fantasia e da imaginação. No mundo de Pedro, a fada quer ser bruxa, o lobo-mau é um lobo-bom, o leitão é hipocondríaco e a bruxa está aposentada”, conta Vitor Jatobá, autor do texto. Preocupação constante nos projetos da Arrastão de Ideias, empresa de projetos culturais criadora do espetáculo, a acessibilidade faz a diferença em “A Aventura de Pedro”. As sessões contarão com rampas de acesso para cadeirantes, intérprete de Libras, audiodescrição e legenda eletrônica. Antes de cada apresentação, haverá disponibilidade de uma visita guiada ao palco para que cegos e pessoas com baixa visão possam vivenciar o cenário.

“São raros os produtos culturais que permitem o acesso de pessoas com necessidades especiais. Nossa intenção é oferecer às crianças, independente de suas condições, uma atração amplamente acessível e democrática, eliminando todas as barreiras”, explica Vinicius Jatobá, diretor de produção do espetáculo cujo projeto foi selecionado no edital de Fomento à Cultura Carioca da prefeitura do Rio de Janeiro. No elenco, Victor Albuquerque (Pedro), Mariana Rebelo (Cintilante), Patrícia Ubeda (Mãe/Margarida), Wagner Trindade (Leitão), Leandro Lamas (Hugo). A direção é de Mariana Rebelo.

A Aventura de Pedro
Período: Temporada Gratuita – 22 de março a 11 de maio – Sábados e Domingos, às 18:30h
Local: Teatro Municipal do Jockey – Rua Bartolomeu Mitre, 1110, Gávea – Tel: (21) 3114-1286
Capacidade: 150 lugares
Duração: 50 minutos
Indicação: livre
Obs.: As senhas serão distribuídas uma hora antes do espetáculo

 

Anúncios