Foto da Orquestra Petrobras Sinfônica

Foto: Divulgação

O concerto acontece neste domingo, dia 13, às 17 horas, no Via Parque Shopping, na zona oeste da cidade. Apresentação especial faz parte da Série Aliansce, resultado de uma parceria inédita entre a Aliansce, maior desenvolvedora de shopping centers do Brasil, e a Orquestra. Ao longo do ano, seis shoppings do grupo serão palco de onze concertos da Série. Peças clássicas de compositores como Mozart, Strauss e Villa-Lobos fazem parte da programação. A apresentação tem Sammy Fuks como regente.

“A Série Aliansce é uma oportunidade de se emocionar com uma orquestra que é referência nacional no cenário da música clássica, marcada pela crescente evolução, excelência e inovação”, diz Renato Rique, fundador e presidente da Aliansce. Segundo Rique, desde a sua fundação, em 2004, a companhia procura estabelecer com a sociedade – em especial as comunidades vizinhas aos empreendimentos –, uma relação de transparência e compromisso com a disseminação da cultura em suas mais variadas formas.

“Há algum tempo a Orquestra Petrobras Sinfônica busca se apresentar para além do eixo Centro-Zona Sul do Rio de Janeiro. Então é ótimo que os shopping centers, dispondo de grandes espaços, abram essa oportunidade para a cultura. A nossa expectativa é enorme, a melhor possível! Planejamos repertórios que possam cativar uma nova plateia, atraindo pessoas ainda com pouco contato com a música sinfônica, mas sem deixar de agradar aos amantes do gênero que moram nesses bairros”, afirma Ariane Petri, diretora-presidente da OPES.

“É um prazer oferecer a força sinfônica e o refinamento da Orquestra Petrobras Sinfônica para apreciação do nosso público”, finaliza Rique.

Orquestra Petrobras Sinfônica – Via Parque Shopping recebe Série Aliansce
Local: Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca – Praça de Eventos do 1º piso
Data: 13/04, domingo)
Horário: às 17h
Capacidade: 150 lugares