Foto da Praça Seca - Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ

Foto: Reprodução internet

O projeto Livro de Rua realiza uma ação de Libertação de Livros neste domingo, dia 25 de maio, às 10h, na Praça Seca, zona oeste do Rio. A ação, que faz parte da campanha Praça Viva, contará com a presença de Pedro do Livro, idealizador do Projeto,  além de pocket shows, oficina de fotografia, contação de histórias, sarau de poesias e roda de música infantil. O evento será o primeiro da série de intervenções e ocupações culturais programadas para o bairro.

A atuação do Livro de Rua é continuidade da campanha “+ Livros – Violência”, para reforçar que sem cultura e sem educação não há como tornar a vida mais digna e promover mudanças. Mais informações na página do evento no Facebook.

Libertação de Livros na Praça Seca
Local: Em torno do coreto da Praça Barão da Taquara
Data: 25 de maio de 2014, domingo
Horário: das 10h às 13h

“Sobre o Livro de Rua

Livro de Rua é um projeto do Instituto Ciclos do Brasil que visa a democratizar o acesso à leitura de qualidade. Promove ações diretas, chamadas de Libertação de Livros, em locais públicos, com grande movimento de pessoas, dando preferência a regiões onde existe maior carência de leitura. Outra forma de atuação do grupo é a criação de Bibliotecas da Liberdade, pontos de leitura cuja estrutura flexível permite sua montagem em pequenos espaços, com um conjunto de livros e uma estante. Lá, qualquer pessoa poderá pegar os livros livremente e desfrutar de uma boa leitura. Em seguida, poderá entregar os livros no mesmo ponto ou passá-los para outra pessoa. A única coisa que não vale é deixar os livros novamente parados.

Anúncios