Foto de Inês Rache, artesã

Foto: Divulgação / Inês Rache, artesã

Exposição tem inspiração nas belezas do Rio e na Copa do Mundo

A exposição “Energia do Artesanato na Copa” reúne o trabalho de mais de mil artesãos fluminenses na Casa do Artesanato, em Botafogo, até o dia 11 de julho. Com inspiração nas belezas do Rio e na Copa do Mundo, os artistas exibem diversas técnicas tradicionais do Estado. O público pode conferir trabalhos de bordado, esculturas em argila e vidro, entre outras, que estarão disponíveis para comercialização até o dia 11 de julho.

Durante o evento também serão ministrados cursos e palestras sobre as diversas técnicas utilizadas pelos artesãos em diversos materiais, remetendo à história e às tradições de cada região. Com o objetivo de atuar no aprendizado ou aperfeiçoamento das habilidades manuais, até 11 de julho, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro oferece 18 oficinas gratuitas para artesãos fluminenses. São mais de 800 vagas distribuídas entre os cursos que acontecerão de segunda a sexta-feira, às 9 horas e às 14 horas, com uma técnica diferente a cada dia.

Para participar, é preciso fazer inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Dentre os cursos oferecidos estão os de modelagem em argila, reutilização de resíduos, arte francesa, decupagem e scrapdecor. As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelos telefones 21 2332-1555/2332-4900 ou no local.

A mostra é promovida pelo Programa de Artesanato, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços e tem o patrocínio de Furnas/Eletrobrás.

Exposição “Energia do Artesanato na Copa”
Local: Casa do Artesanato – Rua Real Grandeza, 293 – Botafogo
Período: até 11 de julho, das 9h às 18h – diariamente

Anúncios