Foto: Arion Stalens

Foto: Arion Stalens

O espetáculo “Somos cavaleiros Jedi” (Comme dês chevaliers Jedi) chega Brasil para duas únicas apresentações nos dias 1º e 2 de setembro, às 21h, no Teatro Poeira. A peça foi concebida em dezembro de 2013 no Théâtre de L’Union, em Limoges, na França, pelo diretor francês Thomas Quillardet, em parceria com o brasileiro Marcio Abreu. No elenco, Clément Delpérié, Teymuraz Glonti, Teresa Lopez-Cruz e Simon Mauclair. Peça é encenada em francês e com legenda em português.

Sinopse: Durante uma festa, quatro jovens comemoram seu desaparecimento futuro. Dançam, bebem, lembram de seus amores perdidos, suas amizades, entusiasmos e decepções. Esperam que sopre um vento de loucura. Esperando, eles rendem homenagem ao imaginário e convocam pela última vez os desejos.

O espetáculo viaja ao Brasil a convite do Teatro Poeira por meio do Projeto Puente, cuja curadoria é feita pelo diretor Aderbal Freire Filho.

“Comme des Chevaliers Jedi é uma peça entre ficção e realidade que tenta compartilhar pequenas alegrias e grandes sonhos. Ela funciona como uma sequência de filme, um filme da vida, com suas quedas, seus cortes. Estão em jogo a solidão, os prazeres, a união e os arrependimentos, o amor, a morte, a sensualidade. O elenco é composto por três franceses e um russo. Uns cantam, outros tocam instrumentos musicais. Cada um coloca um pouco de si mesmo nessa criação profundamente inscrita na intimidade humana.” – comenta o diretor Thomas Quillardet.
Espetáculo teatral francês “Somos cavaleiros Jedi” (Comme des Chevaliers)
Local: Teatro Poeira – Rua São João Batista 104, Botafogo – Tel.: 21 2537-8053
Datas: Dias 1º e 2 de setembro, às 21h
Obs.: Distribuição de senhas uma hora antes das apresentações
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 60 minutos
Anúncios