Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor, compositor e instrumentista Marcos Valle comemora seus 70 anos de idade e 50 de carreira no projeto PianoBossaJazz, com o show Marcos Valle – 70 Anos, nos dias 30 e 31 de agosto. O artista é autor de mais de 300 canções e já lançou 23 álbuns. Já teve composições gravadas por artistas como Elis Regina, Tim Maia, Roberto Carlos, Diana Krall, Sarah Vaughan, Chicago e Dizzy Gillespie, entres outros. As senhas serão distribuídas nas datas do espetáculo, a partir das 14h, na portaria da Rua Real Grandeza, 219, em Botafogo.

Acompanhado pelos músicos Patrícia Alví, voz, Jessé Sadoc, no trompete e flugelhorn, Marcelo Martins, no sax e flauta, Mazinho Ventura, no baixo, e Renato “Massa” Calmon, na bateria, o artista traz no repertório do show canções como Com Mais de 30, Esperando o Messias, Arranca Toco e mais algumas músicas presentes neste seu álbum comemorativo com a Stacey como Batucada, Os Grilos, Samba de Verão e The Face I Love (Seu Encanto), The Answer (A Resposta) e Preciso Aprender a Ser Só (If You Went Away).

A bossa nova, baião, pop, soul, black music, jazz, dance music e até a música eletrônica e o rap são alguns dos estilos musicais que influenciaram sua carreira. Valle também compôs trilhas sonoras de filmes e novelas e trabalhou com artistas do Brasil e do exterior. É autor de canções de sucesso em parceria com artistas reconhecidos internacionalmente, como João Donato, Ed Motta, Paulo Sérgio Valle, Nelson Motta, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Jay-Z e Kanye West, entre outros.

No ano passado, o compositor gravou Marcos Valle Tudo (EMI), Marcos Valle – Anos 80 (Selo Discobertas). Em dezembro, gravará o DVD ao vivo do álbum com Stacey Kent, durante uma temporada de 10 shows que realizará entre 09 e 13 de dezembro em um dos clubes de jazz mais respeitados no mundo, o Birdland, em Nova York.

Show – Projeto PianoBossaJazz – Marcos Valle – 70 anos
Local:  Espaço Furnas Cultural (Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo l Tel: 2528- 5166)
Datas: 30 e 31 de agosto, sábado e domingo
Horários: sábado, 20hs l domingo: 19h
Capacidade: 170 lugares
Classificação: livre
OBS: As senhas serão distribuídas nas datas do espetáculo, a partir das 14h, na portaria da Rua Real Grandeza.

Anúncios