Foto de Gloria Campaner

Foto: Divulgação

| Em rápida passagem pelo Brasil, a pianista apresenta repertório de músicas clássicas|

Vai passar pela Central do Brasil amanhã? Se sim, que tal aproveitar para ouvir uma apresentação ao som de piano? Amanhã (4), o Corredor Cultural da Central do Brasil será palco para a apresentação da pianista italiana Gloria Campaner a partir das 16h.

Gloria nasceu em Veneza, na Itália, começou a tocar piano aos quatro anos de idade e nunca mais parou. Hoje, com 28 anos, ela é considerada uma das melhores pianistas da Europa de sua geração, com vários prêmios recebidos em sua carreira, entre eles o European Piano Competition – Vlado Perlemuter (Ouistreham – França, 2009) e o Prêmio Especial Jan Paderewski e Frédéric Chopin (da Fundação Chopin de Paris).

O evento é fruto da parceria entre a SuperVia e o Instituto Italiano de Cultura – Rio. O objetivo é despertar crianças, jovens e adultos para a música clássica, proporcionando momentos de sensibilidade, arte e conhecimento de composições clássicas. Fazem parte do repertório obras de compositores renomados como Beethoven, Robert Schumann e Sergei Rachmaninoff.

Apresentação da pianista italiana Gloria Campaner
Local: Estação Central do Brasil da SuperVia – Praça Cristiano Ottoni, s/nº – Centro do Rio de Janeiro
Horário: às 16h
Data: 04/11, terça-feira

Anúncios