| Espetáculo com texto e direção de Nelson Rodrigues Filho terá curta temporada |
Foto da peça A Decisão

Foto: Divulgação

“A Decisão” estreia nesta segunda-feira, às 21h, no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea.  “A peça narra uma denúncia contra o estupro, esse crime que cresce absurdamente em nossa sociedade e faz parte de um dia a dia de horror, que nos acompanha com uma revoltante e crescente frequência. A cena Zero nos mostra, de uma forma realista, uma curra arquitetada, nos mínimos detalhes, contra uma menina de 16 anos.

O espetáculo aborda a semana que precede a decisão do campeonato local, cuja partida final acontecerá em Barreiros, cidade do interior brasileiro, que sofre influência de um grande centro do futebol, o Rio de Janeiro. Este acontecimento suscita a inusitada proposta de se apostar a mulher do artilheiro e grande ídolo da cidade, contra a de um dos quatro amigos que frequentam diariamente o bar do Seu Manel. Por conta dessa aposta, um passado de sujeiras vem à tona, incluindo chantagens contra uma mulher fotografada com o amante e que acabou sendo obrigada a ir para cama com os quatro amigos. A aposta que não foi feita, acabou tomando conta da cidade atingindo, diretamente, as parceiras dos protagonistas da “aposta”.”

A peça fica em cartaz até o dia 16 de dezembro, sempre às segundas e terças-feiras, às 21h. No elenco, Sabrine Wolfart, Mateus Sartori, Rafael Hauí, Lucas Bensiman, Tiago Ribeiro, Fifo Benicasa, Alexandre Paz, Josias Duarte, Sandro Arieta, Afonso Celso, Vanessa Greff, Darília Oliveira, Michele Cosendey e Jojo Rodrigues.

A Decisão
Estreia: 1º de dezembro de 2014
Temporada: Até 16 de dezembro de 2014
Horários: Segundas e terças – feiras – 21h
Local: Teatro Maria Clara Machado – Planetário da Gávea – Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea – Tel.: 21-2274-7722
Duração: 75 min
Classificação: 18 anos
Capacidade: 120 lugares
Gênero: Drama

Anúncios