Foto A Cripta de Poe - Atores Claudia Wer e Rafael Schmitt

Foto: Reprodução Facebook Biblioteca Parque Estadual

Companhia Nova de Teatro apresenta o universo fantástico e fantasmagórico da literatura de Edgar Allan Poe até 1º de fevereiro

O teatro Alcione Araújo, da Biblioteca Parque Estadual,  recebe entre 10 de janeiro e 1º de fevereiro o espetáculo multimídia “A Cripta de Poe”, da Companhia Nova de Teatro. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 18h.

Inspirada no universo dos contos e poemas fantásticos do escritor americano Edgar Allan Poe, a dramaturgia do espetáculo recorre às obras “O Espectro”, “O Corvo”, “O Retrato Oval”, “Berenice”, “Ligéia”, “William Wilson” e o “O Coração Denunciador” para inspirar o universo obsessivo e fantasmagórico. Concebida em formato de “palco-instalação”, a peça conta com a participação em vídeo do ator Paulo César Peréio, como o “Velho Poe”.

A proposta cênica mescla diferentes manifestações artísticas como teatro, canto, vídeo e música eletrônica, a fim de intensificar a atmosfera de suspense e ilusão característica das produções literárias de Poe, que propõe um mergulho no desconhecido da alma humana, através de personagens que revelam a duplicidade do homem.

A produção homenageia os 206 anos do nascimento de Poe, um dos precursores do conto moderno. “A Cripta de Poe” tem concepção cênica de Lenerson Polonini, fundador da Companhia Nova de Teatro, e já passou pelo Centro Cultural São Paulo e pelo Centro Cultural Castelinho do Flamengo, no Rio de Janeiro, com grande recepção do público e da crítica.

Ficha Técnica
A Cripta de Poe – Baseado livremente na obra de Edgar Allan Poe
Direção, dramaturgia e iluminação: Lenerson Polonini
Elenco: Afonso Henrique Soares, Carina Casuscelli, Rosa Freitas, Rafael Schmitt, Claudia Wer e Guil Silveira.
Participação especial em vídeo: Paulo César Peréio
Direção de Arte, figurinos e maquiagem: Carina Casuscelli
Música: Wilson Sukorski
Videocenário: Acauã Fonseca e Alexandre Ferraz.
Operação de vídeo: Giuliano Conti.
Assistente de imagem: Henrique Oda
Realização: Companhia Nova de Teatro

Espetáculo “A Cripta de Poe”
Período: 10 de janeiro a 1º de fevereiro, aos sábados e domingos, às 18h
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos
Local: Biblioteca Parque Estadual (BPE), Teatro Alcione Araújo – Av. Presidente Vargas, 1261 – Centro – Rio de Janeiro – RJ

 

Anúncios