| A entrada é franca aos domingos. Menores de 10 anos e maiores de 65 não pagam |
Foto da Fundação Casa de Rui Barbosa

Foto: Reprodução internet

O Museu Casa de Rui Barbosa recebe uma exposição com registros da festividade. Serão expostos na sala de visitas de Rui Barbosa itens como convites para bailes carnavalescos, fotos da folia, exemplares da revista O Malho (1935) com reportagens sobre a celebração, manuscritos, letra de samba-enredo e croquis de carros alegóricos e fantasias. Estarão nas vitrines 26 documentos desde 1887 até 1999, ano em que Rui Barbosa foi homenageado pela Escola de Samba G. R. E. S São Clemente pelos 150 anos de nascimento.

Foto integrante da exposição Carnaval na Casa Rui

Foto: Reprodução site Fundação Casa de Rui Barbosa

A ideia da mostra surgiu a partir das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro. “O Carnaval é uma marca da cidade. Selecionamos documentos que fazem parte de nosso acervo e que retratem o Carnaval antigo e contemporâneo” explicou Lucia Maria Velloso, chefe do Arquivo Histórico Institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa.

O público poderá visitar exposição até o dia 29 de março, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.O Museu fica aberto para visitação das 9h às 20h toda última terça-feira do mês . A taxa de ingresso é R$ 2,00. Menores de 10 anos e maiores de 65 anos não pagam. A entrada é franca aos domingos.

 

Exposição “É Carnaval na Casa Rui”
Local: Museu Casa de Rui Barbosa – Rua São Clemente, 134 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
Período: Até o dia 29 de março, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.
Mais informações pelo tel.: 21 3289 8671

 Fonte: site Fundação Casa de Rui Barbosa
Anúncios