| Gêmeos violoncelistas já preparam segundo disco, repetindo a produção com Sergio Roberto de Oliveira, com lançamento neste ano |
Foto dos  irmãos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, o Duo Santoro

Foto: Divulgação

Os irmãos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, com mais de duas décadas de uma carreira bem sucedida com o Duo Santoro, perceberam que nunca fizeram um concerto com programa totalmente popular. À convite da Dell’Arte, os gêmeos aceitaram o desafio e, no próximo sábado, dia 07, no Espaço Furnas Cultural, vão apresentar pela primeira vez um repertório somente composto por Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Sivuca, Pixinguinha e demais nomes consagrados da música popular brasileira. O concerto tem entrada franca e faz parte da série “Duo Brasileiros”.

Os ingressos serão distribuídos a partir das 14h, no dia do espetáculo, 1 (um) ingresso por pessoa, limitados à capacidade do auditório, que é de 170 lugares. A classificação é livre.

As novidades não param por aí. Depois de lançar, em 2011, o disco “Bem Brasileiro” – o primeiro de carreira – o Duo Santoro já está em estúdio preparando o segundo disco, repetindo a dobradinha com o produtor Sergio Roberto de Oliveira. No repertório, músicas compostas especialmente para os gêmeos do violoncelo, com destaque para obras novíssimas de Ricardo Tacuchian e Ronaldo Miranda, e ainda peças de Dimitri Cervo, Oswaldo Carvalho e do próprio Sergio de Oliveira.
Duo Santoro
Nascidos no Rio de Janeiro, os gêmeos Paulo e Ricardo fazem parte da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1986 e da Orquestra Sinfônica da UFRJ desde 1989, no mesmo ano em que se graduaram pela Escola de Música da UFRJ com nota máxima e dignidade acadêmica Magna Cum Laude. Com Mestrado em Música, já se apresentaram como solistas à frente de várias orquestras, além de participarem de outras formações camerísticas distintas, tais como Trios, Quartetos e outros Duos. Único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil, o Duo Santoro estreou em 1990 e já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos que vai do erudito ao popular. As transcrições e arranjos para violoncelos são assinados, na sua maioria, pelo próprio Duo. Uma das principais metas do Duo Santoro é a divulgação da música brasileira. Para isso, contam com a colaboração de vários compositores, que dedicaram algumas de suas principais obras ao Duo.

 

Programa:
CHIQUINHA GONZAGA – Gaúcho
ERNESTO NAZARETH – Brejeiro
PIXINGUINHA – Lamento
TOM JOBIM – Eu sei que vou te amar
SIVUCA – Feira de Mangaio
DORIVAL CAYMI – História de Pescadores
TOM JOBIM – Luíza
ZEQUINHA DE ABREU – Tico-Tico no Fubá
LUIZ GONZAGA/HUMBERTO TEIXEIRA – Asa branca/Baião
TOM JOBIM – Chega de Saudade
WALDIR AZEVEDO – Brasileirinho

Duo Santoro no Espaço Furnas Cultural
Data: Dia 7/02 – sábado, às 20:50h
Local: Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – Rio de Janeiro, RJ – Informações: (21) 2528-2794
Retirada de ingressos: Os ingressos serão distribuídos a partir das 14h, nos dias dos espetáculos, 1 (um) ingresso por pessoa, limitados à capacidade do auditório: 170 lugares.
Classificação: livre

Anúncios