| Grupo formado por músicos provenientes da Escola de Música da Rocinha comemora os 450 anos do Rio |
Foto: Divulgação / Chorando à Toa

Foto: Divulgação

Em comemoração pelos 450 anos da Cidade Maravilhosa, o grupo formado por seis músicos provenientes da Escola de Música da Rocinha levará um repertório de choros ao Aterro do Flamengo. O show acontece no próximo domingo, dia 1º de março, às 16h, no Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck. O evento faz parte do projeto Circuito Musical, da Prefeitura do Rio.

A busca pelo aperfeiçoamento instrumental é uma constante no grupo que contabiliza uma turnê pela Alemanha com 28 shows. Formado por Kalleb Gonçalves (sax alto, soprano), Nicolas Teodósio (flauta, sax tenor), Carlos Mendes (Cavaquinho, voz), Diego Domingos (Pandeiro), Paulo Victor (Violão 7 cordas) e Renato Alves (Bandolim e cavaquinho), três deles conciliam o grupo com os estudos de música na Universidade do Rio de Janeiro – UniRio.

A referência musical levada ao palco será a do CD Descontraído (2009), onde ocorreu a estreia da dupla Carlos Mendes e Paulo Victor como autores de três músicas, incluindo a que dá nome ao álbum. Outras composições inéditas ou pouco difundidas completam o álbum que levam a assinatura de Ricardo Calafate, Célia Vaz, Fernando Leporace, Kim Ribeiro, Luciana Requião e outros.

Profissionais da música, moradores da Rocinha e formados pela Escola que leva o nome da comunidade onde vivem, o grupo Chorando à Toa apresenta em seu currículo a passagem por importantes espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro e municípios vizinhos e tem atuado com regularidade no circuito profissional, apresentando principalmente repertório de choros e, eventualmente, tocando sambas de linha mais tradicional.

Show em comemoração dos 450 anos do Rio com o grupo Chorando à Toa
Data: dia 1º de março, domingo
Horário: às 16h
Local: Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, no Aterro do Flamengo (altura do nº 300 da Praia do Flamengo)

Anúncios