| O cantor e compositor toca no domingo, dia 8 de março, no Quiosque da Globo, em Copacabana |
Foto de Fernando Temporão

Foto: Philippe Baptiste / Divulgação

Jovens Tardes recebe neste domingo, dia 8 de março, o cantor e compositor Fernando Temporão. Aclamado pela crítica especializada, seu disco De Dentro da Gaveta da Alma da Gente parte do samba – gênero pelo qual Fernando ingressou na música, como integrante do grupo Sereno da Madrugada – para, com produção de Kassin, engendrar um pop moderno que vem conquistando o público. É esse o som que, em meio a surpresas, ele vai mostrar gratuitamente no Quiosque da Globo, no calçadão de Copacabana, a partir das 18h.

Para o repertório, o músico promete canções próprias como “Bambolê”, “Dois para Lá”, “Corda Bamba”, “Apreço” e “Sem Sair do Céu” – esta composta com Domenico Lancelotti –, além de releituras de clássicos da MPB como “A Novidade”, parceria entre Gilberto Gil e os Paralamas do Sucesso, “Fullgás”, de Marina Lima, “Mil e uma Noites de Amor”, de Pepeu Gomes, e a bossanovística “Faz Parte do Meu Show”, de Cazuza.

A apresentação faz parte da segunda edição do Jovens Tardes, projeto da Globo que já contou com atrações como Fiuk, Criadores de Acaso, Lado a Lado, Renan Pitanga, Gustavo Macacko, Maria Luiza, Ale Vanzella, Manu Gavassi e a banda Ruivo, Urso e Mogli.

O sucesso chegou a transformar a primeira temporada em CD, que, além de faixas dos artistas participantes, ofereceu uma gravação inédita do clássico “Tempo Perdido”, da Legião Urbana, com Forfun, Ganeshas, Brunno Monteiro, Jô Lutério, Laila Nassan, Luiza Baratz, Nuria Mallena e Vanessa Longoni.

Jovens Tardes
Atração: Fernando Temporão
Data: dia 8/03, domingo
Horário: às 18h
Local: Quiosque da Globo – Praia de Copacabana (altura da Rua Miguel Lemos)
Classificação: livre

Anúncios