| O “Curta, Praia” também reúne esportes, yoga, alongamento, zumba e oficinas de escultura de areia para crianças |
Foto: Bruno Girao / Divulgação

Foto: Bruno Girao / Divulgação

Além da programação ao ar livre, o evento entra no clima do pós-carnaval e recebe, no dia 7 de março, sábado, em Mangaratiba, o Mulheres de Chico, um dos blocos que mais atrai foliões nas ruas do Rio. O show está programado para às 18h, mas as atividades começam às 9h. A Classificação é livre.

Com cerca de 25 batuqueiras, o grupo criado em 2006 interpreta músicas de Chico Buarque de Holanda em arranjos que exploram ritmos como o samba, o ijexá, o coco, o jongo, a marchinha, o maculelê e o funk carioca. Para conquistar ainda mais o público, o bloco feminino investe em figurinos e adereços alegres e descontraídos em suas apresentações. Para este show, o grupo preparou um repertório que conta com canções como “Roda Viva”, “Vai Passar”, “Morena de Angola”, entre outros clássicos de Chico. 

Em todas as edições, o Curta, Praia oferece aulas de vôlei, futevôlei, futebol, yoga, alongamento, zumba e oficinas de escultura de areia para crianças. As pessoas com deficiência também têm à disposição a assistência de fisioterapeutas e cadeiras anfíbias, que facilitam o acesso e o mergulho ao mar.  O projeto conta ainda com a presença de um coordenador do Instituto Ecológico Aqualung para ressaltar a importância de uma praia sem sujeira, convidando o público a participar de um mutirão de limpeza.

No sábado seguinte, dia 21 de março, o Curta, Praia encerra a segunda temporada do projeto com atividades gratuitas em Copacabana, na altura da Rua Princesa Isabel.

Programação: 
9h00 – Abertura oficial da Arena
9h20 – Aula de yoga
10h20  – Aula de alongamento
11h – Aula com a Confederação Brasileira de voleibol – Projeto Viva Vôlei
13h – Aula de futevôlei
14h – Aula de futebol
15h – Aula de alongamento
16h – Instituto Aqualung – Ação de limpeza de praia
17h – Aula de zumba
18h – Show – Mulheres de Chico
19h – Encerramento do evento

Curta, Praia
Data: dia 7 de março (sábado)
Local: Praia do Saco, em Mangaratiba
Atração musical: Mulheres de Chico
Horário: das 9h às 20h
Classificação: livre

Anúncios