| Programação do “Curta, Praia” traz ainda diversas atividades de lazer, como aulas de zumba, yoga, e alongamento |
Foto: Priscila Tessarini / Divulgação

Foto: Priscila Tessarini / Divulgação

Encerrando sua segundo temporada no sábado, dia 21 de março, o projeto Curta, Praia vai oferecer mais um dia de lazer, bem-estar e diversão aos cariocas e turistas. Depois de reunir importantes nomes da música brasileira, como Tiê, Leoni e Mulheres de Chico, o projeto recebe Milton Guedes. Além do show, o evento promove atividades ao ar livre para todas as idades. A programação acontece a partir das 9h, no Quiosque da Globo, em Copacabana.

Além de cantor e compositor, Milton Guedes é saxofonista, flautista e gaitista, já tendo subido ao palco com importantes nomes da música brasileira – como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Betânia, entre outros. É um dos primeiros músicos brasileiros a incorporar mashups em shows ao vivo, misturando suas influências sonoras para compor um repertório original e dançante que reúne Tim Maia, Black Eyed Peas, Beyoncé, Fábio Júnior e Amy Winehouse. Suas canções já fizeram parte das trilhas de diversas novelas – como “Mulheres, o Rock”, tema deGuerra dos Sexos.

Em todas as edições, o Curta, Praia oferece aulas de vôlei, futevôlei, futebol, yoga, alongamento, zumba e oficinas de escultura de areia para crianças. As pessoas com deficiência também têm à disposição a assistência de fisioterapeutas e cadeiras anfíbias, que facilitam o acesso e o mergulho ao mar. O projeto conta ainda com a presença de um coordenador do Instituto Ecológico Aqualung para ressaltar a importância de uma praia sem sujeira, convidando o público a participar de um mutirão de limpeza.

Sobre o Curta, Praia:

Criado em 2013, o Curta, Praia é uma iniciativa da Globo, em parceria com a Oi e a GSK, que oferece atividades gratuitas para toda a família no verão carioca. Na primeira edição, o projeto passou pelo Quiosque da Globo (Copacabana), praia do Flamengo, Barra e Icaraí e recebeu 10 artistas em seu tradicional luau.

Já na segunda edição do evento, o projeto contou com a presença de diversos atletas, entre eles Giba e Flávio Canto, e de algumas confederações brasileiras, como a de Badminton, de Neve, de Judô, de Golfe, entre outras.

De Copacabana, no Quiosque da Globo, ao Recreio, Piscinão de Ramos e Niterói, a segunda edição do Curta, Praia contou com a apresentação de Tiê, Claudio Zoli, Soul + Samba, Os Marchistas, Mulheres de Chico, Peu Del Rey, Leoni e Milton Guedes.

Curta, Praia
Data: dia 21 de março (sábado)
Local: Quiosque do Globo (altura da Rua Miguel Lemos, em Copacabana)
Atração musical: Milton Guedes
Horário: das 9h às 19h
Classificação: livre

Programação:
9h – Abertura oficial da Arena
9h20 – Aula de yoga
10h20 – Aula master com a Confederação Brasileira de Beach Wrestling
11h30 – Aula de alongamento
12h30 – Aula master com a Confederação Brasileira de Beach Handebol
13h30 – Aula de futebol
14h30 – Aula master com a Confederação Brasileira de Futebol de 7
15h30 – Aula de vôlei
16h30 – Instituto Aqualung – Ação de limpeza de praia
17h00- Aula de zumba
18h – Show de Milton Guedes

Anúncios