| No repertório, músicas do mais recente CD “Duofel Pulsando MPB”, composições próprias e releitura de Beatles |
Foto do DUOFEL

Foto: Divulgação

O duo formado pelos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno fará  duas apresentações gratuitas nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Furnas Cultural, apresentando o show Violão Livre de Duofel.

No espetáculo, variadas formações com seus diferentes violões: violão com 6 cordas de aço, violão clássico – nylon , violão tenor, violão 12 cordas de aço e viola caipira.  

Violão Livre de Duofel, que não privilegia nenhum estilo ou escola violonística, e experimenta toda e qualquer expressão musical, traz no repertório músicas do mais recente CD “Duofel Pulsando MPB”, composições próprias e releitura de Beatles, do CD e DVD “Duofel Plays The Beatles”, gravado em Liverpool. As senhas devem ser retiradas a partir das 14h, no dia de cada apresentação. Será entregue uma senha por pessoa.

Um pouco da história do Duofel
Há 35 anos, nascia em São Paulo o DUOFEL, formado pelos violonistas Fernando Melo, alagoano de Arapiraca e Luiz Bueno, paulistano, que além de terem em comum o fato de serem autodidatas sempre acreditaram no sucesso de uma proposta musical. Desde então se fazem em um só.
Com 13 CDs e 2 DVDs lançados no Brasil e exterior (Europa, EUA e Índia), o Duo celebra  este ano  37 anos de amizade e música no mais alto estilo trazendo para os shows um repertório com um pouco de tudo destes anos de música: a linguagem pop com The Beatles, a visão ímpar de clássicos da MPB e algumas de suas quase 200 composições próprias, tocando em seis diferentes tipos de violões, clássico, aço, 12 cordas, viola caipira e tenor e dos mais inusitados “jeitos e maneiras” mostrando técnica refinada e criatividade nas experimentações.
“Feito dois operários, Fernando Melo e Luiz Bueno debruçam-se sobre os instrumentos. Percorreram-nos de alto abaixo com olhos de especialistas. Reviram-nos ao avesso: frente, costa, braço cravelhas, interior, peso, envergadura. Percebendo que estão em mãos hábeis, os violões se dão. Retribuem a atenção, deixando que perscrutem suas almas. Fernando e Luiz, cientes de sua sabedoria e responsabilidade de artesãos, esquadrinham nas cordas o som que ainda nunca foi exposto.”  Por Aquiles Reis músico e vocalista do MPB4
“O DUOFEL não é um duo, é um trio, às vezes um quarteto e outras uma banda inteira, por isso acho que deveriam mudar o nome para  TRIO DU’CA(Hermeto Pascoal)

Show: DUOFEL – Violão Livre do Duofel
Local: Auditório do Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – Rio de Janeiro -RJ – Tel.: 2528-5166 (segunda a sexta, das 9h às 17h)
Datas: dias 30 e 31/5 (sábado e domingo)
Sábado, às 20h, domingo, às 19h
Duração: 90 minutos
Capacidade: 170 lugares
Atenção! As senhas devem ser retiradas a partir das 14h, no dia de cada apresentação. Será entregue uma senha por pessoa.

 

Anúncios