| Cursos por meio do Pronatec serão realizadas por instituições como Senai, Senac, Posto Escola e Senat |
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) oferece nessa semana 240 vagas em diversas áreas para cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do Pronatec. Os cursos serão realizados por instituições como Senai, Senac, Posto Escola e Senat.

Os interessados devem estar cursando ou concluído o ensino fundamental ou médio (dependendo da modalidade escolhida). Não há processo seletivo, as vagas são preenchidas de acordo com a procura. Para se inscrever é necessário levar identidade, CPF e carteira de trabalho em um dos seguintes postos municipais de trabalho: Rua Camaragibe, 25, Tijuca; Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Estrada do Guerenguê, 1630, Jacarepaguá; Estrada do Dendê, 2080, Ilha do Governador; Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576, Guadalupe; Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier; Rua da América, 81, Santo Cristo e Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro (destinado ao atendimento de pessoas com deficiência). Mais informações estão disponíveis no Facebook (www.facebook.com/Rio.SMTE) e no portal da secretaria (www.rio.rj.gov.br/web/smte).

As vagas disponíveis são:

Ensino fundamental incompleto: Montador de andaimes (80 vagas); Montador de estrutura metálica (20 vagas) e Instalador e reparador de rede de TV a cabo (20 vagas).

Ensino fundamental completo: Monitor de transporte escolar (20 vagas) e Instalador e preparador de linhas e sistema de telefonia (80 vagas).

Ensino médio incompleto (vagas destinadas para quem está cursando o 2º e 3º ano do ensino médio): Técnico em massoterapia (5 vagas); Técnico em guia do turismo (4 vagas); Técnico em prótese dentaria (1 vaga) e Soldador de tubulação em aço carbono no processo (1 vaga).

Ensino médio completo: Iluminador cênico (20 vagas).

Anúncios