| Edição comemorativa de fim de ano chega a Marechal Hermes no dia 5 /12 com música e exibições de filmes e peças teatrais |
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Em 2015, o Programão Carioca comemora mais uma temporada de sucesso e encerra sua terceira edição no dia 5 de dezembro, sábado, no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes. No evento do dia 5, a plateia poderá aproveitar o show do músico Luiz Poeta, as peças “O Mundo das Cantigas” e “Na Pista – Episódio A Festa”, os curtas “Lá do Alto” e “100 anos de Marechal Hermes”, além do filme “Linda de Morrer” e o coral Dó Ré Mi.

Às 15h, durante a distribuição de senhas, Luiz Gilberto de Barros – conhecido como Luiz Poeta – animará o público com uma apresentação voz e violão. O projeto segue prestigiando manifestações artísticas de talentos locais e convida a Cia Teatral Sifuxipa para apresentar “O Mundo das Cantigas”, peça infanto-juvenil que proporciona ao público uma viagem através do tempo e resgata brincadeiras e cirandas.

A sessão de cinema vai contar com a exibição do filme “Lá do Alto”, vencedor do Prêmio Curta Rio – iniciativa patrocinada pela Globo que teve como proposta homenagear os 450 anos do Rio de Janeiro. Em seis minutos, a produção apresenta a história de um menino sonhador que sofre a dor da perda da avó e com isso tenta convencer o pai a se aventurar no alto de uma pedra que ele acredita ficar perto do céu. O público poderá conferir ainda “100 anos de Marechal Hermes”, curta produzido por Beatriz Canella e Luciana Ferreira em homenagem ao bairro; e “Linda de Morrer”, da Globo Filmes, filme que conta a história de Paula (Glória Pires) que aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e que depois de sua morte volta à Terra para impedir a comercialização do produto. Ao final, haverá bate-papo com Luciano Vidigal – diretor de “Lá do Alto” e do recém-lançado “Cidade de Deus – 10 anos depois” – e artistas locais.

O Programão Carioca vai entrar no clima natalino com a apresentação do Coral Dó Ré Mi. De Petrópolis, o grupo infantil apresentará canções como “Ó Noite Santa”, “Vem chegando o Natal”, “Boas Festas”, “Happy Day” e “Happy Xmas”. Encerrando as atividades, os atores do projeto “Na Pista”, peça-série voltada para o público jovem, vão apresentar o episódio “A Festa”, que aborda a prudência no primeiro encontro entre adolescentes.

Programão Carioca:
Criado em 2013, o Programão Carioca é uma iniciativa da Globo, com o apoio da Globo Filmes, que leva mensalmente cinema, teatro e outras manifestações artísticas para moradores de várias regiões do Rio e do Grande Rio. Em 2015, a emissora incluiu na programação do projeto manifestações artísticas de talentos locais, prestigiando assim iniciativas de moradores de diversos bairros e municípios.

Programão Carioca em Marechal Hermes
Data: dia 5 de dezembro, sábado
Horário: a partir das 15h
Local: Teatro Armando Gonzaga – Av. General Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 – Marechal Hermes

Programação:

15h – Distribuição de senhas
15h – Músico Luiz Poeta – Livre
16h – Peça “O Mundo das Cantigas” – Cia Teatral Sifuxipa – Livre
17h – Exibição de “Lá do Alto”, filme vencedor do Prêmio Curta Rio / Curta “100 anos de Marechal Hermes” / Filme Linda de Morrer – 12 anos. Após as sessões, haverá bate-papo com o diretor Luciano Vidigal, do curta “Lá do Alto”, e artistas locais
19h – Coral Dó Ré Mi – Livre
20h – Peça “Na Pista – Episódio A Festa” – 12 anos
Entrada gratuita – Sujeito à lotação
* Outras informações: rio.globo.com e http://www.globofilmes.com.br

 

Anúncios