| Em show inédito no Rio, encontro promete muito swing, originalidade e força, dias 12 e 13 de dezembro |
Foto do Ricardo Herz Trio

Foto: Caio Palazzo / divulgação

A apresentação mostra a união da tradição com a modernidade, e da música acessível com a excelência e a virtuose. Com energias redobradas e laços musicais ainda mais estreitados, o Ricardo Herz Trio chega na Cidade Maravilhosa com show inédito que promove o encontro do violino, do violão, e da bateria e percussão do grupo com o acordeom do convidado especial, Toninho Ferragutti, em duas noites no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, nos dias 12 e 13 de dezembro, sábado e domingo, às 20h e às 19h, respectivamente.  Os ingressos serão distribuídos a partir das 14h, no dia do espetáculo, 1 (um) por pessoa, limitados à capacidade do auditório (170 lugares). A classificação estária é de 12 anos.

Liderado por Ricardo Herz, no violino, ao lado de Michi Ruzitschka, violão 7 cordas, e Pedro Ito na percussão e na bateria, o Ricardo Herz Trio recebe no Rio de Janeiro a participação mais do que especial do acordeonista Toninho Ferragutti, um dos maiores nomes do instrumento no Brasil.

As apresentações acontecem logo após duas importantes turnês realizadas em 2015 pelo Trio: uma com 18 shows na França, e outra com 10 shows que percorreram o país neste segundo semestre. Juntos, Ricardo, Michi e Pedro já representaram a música instrumental brasileira em importantes clubes e festivais de jazz na França, Suécia, Malásia, Grécia, Rússia, Holanda, México e Dinamarca.

Ferragutti, reconhecido arranjador, e compositor de um elogiado trabalho autoral, já acompanhou turnês e gravações de artistas como Maria Schneider (EUA), Celine Rudolf (Alemanha), Maria Bethânia, Mônica Salmaso, Gilberto Gil, Zizi Possi, e outros!

O repertório traz algumas das músicas mais marcantes dos trabalhos anteriores do Trio, como “Chamaoque?”, “Sete Anões” e “Saci”, entre outras, e também inclui inéditas que integrarão o novo CD, “Torcendo a Terra”, como “Brisa” e “Ladeira da Pilha”, todas de autoria de Ricardo Herz. E da lavra do convidado, o programa inclui “O Sorriso da Manu”, “Nova” e “Nem sol, nem Lua”.

Show do Ricardo Herz Trio + Toninho Ferragutti
Local: Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
Data: sábado (12/12) e domingo (13/12)
Horário: 20h (sábado) e 19h (domingo)
Ingressos: serão distribuídos a partir das 14h, no dia do espetáculo, 1 (um) por pessoa, limitados à capacidade do auditório (170 lugares)
Informações: (21) 2528-5166
Classificação: 12 anos

Você pode conhecer um pouco do Ricardo Herz Trio pelo link do vídeo na internet. No vídeo, a música “Sete Anões”.

Anúncios