| Evento também contará com agendamento para esterilização de animais nos diversos minicentros do município |
Foto de um cachorro sendo vacinado

Foto: reprodução internet

A Prefeitura do Rio promove neste domingo, 20 de março, das 10h às 16h, mais uma maratona de adoção, vacinação e agendamento para esterilização de animais. O evento ocorrerá no Parcão da Lagoa,  na altura do número 1.772 da Avenida Epitácio Pessoa. Os animais para adoção estarão na Praça Rio Grande do Norte, em frente à Associação Cristã de Moços.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) e da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. A SEPDA e o Instituto de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (IPDF) levarão à maratona animais que estão sob a guarda do município. Todos são vacinados, esterilizados, vermifugados e possuem perfil para serem adotados. Haverá uma equipe da SEPDA atendendo e orientando a população sobre os cuidados necessários aos animais e realizando agendamentos para esterilizações nos diversos minicentros existentes no município. Os interessados devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Através da atuação do IPDF, haverá vacinação antirrábica no local. Cães e gatos com idade superior a quatro meses poderão ser imunizados contra a raiva, de forma gratuita. Voluntários de grupos ligados à proteção animal também participarão do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 21 – 2976-2932. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Para quem não puder levar os animais neste final de semana, a Vigilância Sanitária disponibiliza dois postos de vacinação permanente, que são o Instituto de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (IPDF), no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz, e o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV), na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1.120, em São Cristóvão. Mais informações pelo telefone 1746, a Central de Atendimento ao Cidadão, disponibilizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Maratona de adoção e vacinação de cães e gatos na Lagoa
Local: Parcão da Lagoa,  na altura do número 1.772 da Avenida Epitácio Pessoa
Data: dia 20/03
Horário: das 10h às 16h

 

Fonte: site da Prefeitura do Rio de Janeiro
Anúncios