| Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 28, e devem ser feitas pelo site da FAETEC |

Foto de alunos de curso de informática em aula

Foto: reprodução site FAETEC

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), abrirá inscrições para cerca de 24 mil vagas em cursos profissionalizantes na próxima segunda-feira, dia 28 de março, em todo o Rio de Janeiro. O prazo vai até o dia 10 de abril. As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.

Os cursos terão duração de 10 semanas e ofertados em mais de 90 unidades da instituição. Os destaques são as qualificações nas áreas de turismo, gastronomia, hospitalidade e lazer, como agente de informações turísticas, camareira, garçom, auxiliar de cozinha, bartender, entre outros.

Os alunos poderão concorrer a oportunidades para trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do ano, por meio de uma parceria firmada entre a FAETEC e o Comitê Rio 2016.

A FAETEC também abrirá vagas para vários outros cursos que demandam profissionais qualificados e são muito procurados, como Mecânico de Motores a Diesel, Informática, Operador de Telemarketing, Organizador de Eventos e Recepcionista. As vagas serão por meio de sorteio. Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade.

Fonte: site da FAETEC
Anúncios