| Peça contando a história do prédio que sedia a Alerj terá entrada franca sexta e sábado |
Foto da Assembléia Legislativa do estado do Rio de Janeiro -  Alerj

Foto: reprodução internet

O Palácio Tiradentes, que completa 90 anos nesta sexta-feira, dia 6 de maio, será aberto público para apresentação da peça “Tiradentes, um Palácio de Histórias, escrita e estrelada pelo historiador Milton Teixeira, acompanhado de seis atores do grupo teatral O Corsário Carioca. O espetáculo será encenado na sexta, às 19h, e no sábado (7/5), às 15h.  A entrada é franca e o plenário tem capacidade para 450 pessoas. Recomenda-se chegar uma hora antes antes para pegar senha.

A peça tem duração de 45 minutos e faz um breve passeio pela história do Palácio, com destaque para Tiradentes e seu traidor, Joaquim Silvério dos Reis, passando ainda por Getúlio Vargas, Luiz Carlos Prestes, Carlos Lacerda e a primeira deputada mulher do Brasil, Carlota Pereira de Queirós.

“Joaquim Silvério dos Reis, traidor de Tiradentes, foi o primeiro caso de delação premiada do Brasil, Depois disso, ele ganhou terras, virou barão”, conta Milton Teixeira, que, na peça, será o narrador no papel de um funcionário testemunha ocular dessas nove décadas de uma rica história.

A TV Alerj fará transmissão ao vivo e também pela internet, no canal youtube.com/AlerjTV.

Tiradentes, um Palácio de Histórias
Local: Sede da Assembleia Legislativa do rio de Janeiro – Alerj – Rua Primeiro de março, s/nº – Praça XV – Rio de Janeiro / RJ
Datas e horários: dia 06/05, sexta, às 19h; dia 07/05, sábado, às 15h

 

Anúncios