| A apresentação faz parte dos “Concertos da Juventude” , da Orquestra Sinfônica Brasileira, com ingresso a R$ 1 |

Foto: Alexandre Chaves

Foto: Alexandre Chaves

Da sessão “Não é de graça, mas é quase”:
No próximo sábado, dia 11 de junho, às 16h, Paulo Santoro, violoncelista do consagrado Duo Santoro, vai pedir licença ao meio erudito para, desta vez, empunhar seu violoncelo no jazz, no Teatro da Câmara da Cidade das Artes.  Ao lado da pianista Tamara Ujakova, do contrabaixista Alexandre Brasil e do baterista André Frias, o violoncelista vai tocar a famosa “Suite para Cello e Jazz Piano Trio”, do compositor francês Claude Bolling, criador da fusão jazz-erudito e considerado o responsável pela renovação do jazz tradicional na década de 1960. A apresentação faz parte dos “Concertos da Juventude” , da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), com ingresso a 1 real. Principal intérprete da obra no país, há seis anos que Paulo não a executava.
Um mês depois, o músico será ainda solista da Orquestra Sinfônica da UFRJ em julho, dia 11, no Theatro Municipal, onde será apresentado  “Concerto para violoncelo e orquestra nº2”, de Villa-Lobos – a última vez que a obra foi tocada no Theatro Municipal foi em 1981, com Antonio Meneses. Este concerto faz parte das comemorações dos 71 anos da Academia Brasileira de Música, que tem exatamente Villa-Lobos como fundador e primeiro presidente.
Lembrando que o duo formado com seu irmão Ricardo Santoro – Duo Santoro – comemora 30 anos integrando a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e que já tem confirmado, para setembro, um concerto especial da OSB, na Sala Cecília Meireles, no qual os irmãos vão interpretar “Duplum”, obra para orquestra de João Guilherme Ripper, escrita especialmente para a data, com regência do americano Lee Mills.
Até lá, a dupla lança seu segundo disco de carreira, “Paisagens Cariocas”, novamente com produção de Sergio Roberto de Oliveira (A Casa Discos), reunindo composições para duo de violoncelo.
Paulo Santoro interpreta Claude Bolling, ao lado da pianista Tamara Ujakova, do contrabaixista Alexandre Brasil e do baterista André Frias
Horário: 16h
Local: Teatro da Câmara da Cidade Das Artes – Endereço:  Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Data: 11/06/2016, sábado
Informações: (21) 3328-5300
Ingressos: R$1,00
Bilheteria: terça a domingo, de 13h às 19h. Em dias de espetáculo, de 13h até 30 min após o início da apresentação
Anúncios